
Hamburgueria do Grêmio no dia do lançamento (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Inovar, gerar receitas sem custos, criar benefícios aos sócios e expandir a marca. São muitos os motivos que transformaram o desafio do lançamento da Hamburgueria 1903 em exemplo de sucesso para o Grêmio e para as empresas que apostaram na rede de fast food. O case da loja inaugurada há um mês no centro de Porto Alegre virou exemplo para outros licenciamentos envolvendo a marca do clube gaúcho e também para lojas envolvendo outras equipes.
De acordo com o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a próxima novidade será anunciada no início de 2015. No entanto, o tipo de produto a ser explorado é guardado a "700 chaves". A ação estará novamente envolvida no ramo alimentício e em parceria com a SportFood, empresa que administra a Hamburgueria.
- A Hamburgueria é novidade mundial nesse segmento. Sempre entendi que poderíamos criar coisas novas sem envolver o segmento do futebol. Começamos a fazer muitas coisas diferentes. É uma forma nova de se poder fazer negócio com a marca do Grêmio - explica Carvalho em entrevista ao GloboEsporte.com.
O diretor de marketing também destaca o fato de o Grêmio não ter ingressado com fundos para o investimento. Ou seja, criou a ideia com a empresa Pluri Consultoria e iniciou parceria com a SportFood.
- O Grêmio não colocou nenhum dinheiro, só entrou com marca. O clube ganha royalties (direito autoral) com tudo o que é vendido. O sócio tem desconto na compra e, duas vezes por ano, o lucro será integralmente do clube para ser envolvido em ações. É zero incomodação, a instituição só recebe. Deixará uma renda boa em médio prazo. Não só isso, mas um valor agregado para o sócio - destaca.
Hamburgueria do Grêmio vira case de sucesso (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Projeto em expansão
Até o final do ano, o clube pretende anunciar a instalação de duas até quatro novas lojas. O objetivo é audacioso: lançar 100 hamburguerias em até cinco anos. Os primeiros resultados superaram as expectativas para que o objetivo seja alcançado.
- O projeto é ousado, mas já temos 144 empresário querendo colocar a hamburgueria nas mais variadas regiões, não somente do Rio Grande do Sul, como do Brasil. Serão três tipos de lojas, uma de rua, como a já instalada, de shopping ou os food trucks, lojas móveis que viriam para substituir os antigos trailers - exemplifica.
Diretor comercial da SportFood, Luiz Payoli diz que a ideia da empresa é criar licenciamentos para diversos clubes do Brasil e do mundo. Até então, a companhia já fechou contrato para lançar lojas personalizadas do Palmeiras e há "negociações avançadas" com um clube de Minas Gerais e outro do Rio de Janeiro. Além disso, há conversas com equipes da Argentina, Portugal e Espanha.
Luiz Payoli (E) diz que empresa optou por iniciar com Grêmio pelo engajamento da torcida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Mas qual o motivo de o primeiro clube escolhido para investir na área ter sido o Grêmio? Segundo Payoli, a SportFood apostou no engajamento da torcida tricolor.

- Existem pesquisas de mercado que apontam a torcida gremista como a mais fanática do Brasil. Nada melhor do que um case desses para iniciar a operação no melhor local - revela. - Nossa preocupação é disseminar o conceito no Brasil e, em cada estado, estar vinculado a uma marca forte.
A Hamburgueria 1903 foi inaugurada em 27 de setembro e, segundo o marketing do Grêmio, alcançou vendas entre 12 e 15 mil sanduíches. Como diferencial, a loja é personalizada com réplicas das taças da Libertadores e do Mundial, além das camisetas do Grêmio. Como não poderia ser diferente, o ambiente é decorado em azul, preto e branco.
A alusão à história do clube segue nos nomes dos sanduíches: Banguzinho - apelido dado à equipe reserva de Felipão nos anos 1990 - Mundial, Inacreditável, Monumental, Libertador, Copero, América e Hamburger 1903.
- O lançamento é case para o futebol brasileiro e também internacional. Nós conseguimos trazer uma conotação completa da gastronomia com a história do clube. O Grêmio foi o primeiro clube a nos abraçar. Foi um bom casamento - finaliza Payoli.
Lanches da Hamburgueria 1903 são personalizados (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial
Inovar, gerar receitas sem custos, criar benefícios aos sócios e expandir a marca. São muitos os motivos que transformaram o desafio do lançamento da Hamburgueria 1903 em exemplo de sucesso para o Grêmio e para as empresas que apostaram na rede de fast food. O case da loja inaugurada há um mês no centro de Porto Alegre virou exemplo para outros licenciamentos envolvendo a marca do clube gaúcho e também para lojas envolvendo outras equipes.
De acordo com o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a próxima novidade será anunciada no início de 2015. No entanto, o tipo de produto a ser explorado é guardado a "700 chaves". A ação estará novamente envolvida no ramo alimentício e em parceria com a SportFood, empresa que administra a Hamburgueria.
- A Hamburgueria é novidade mundial nesse segmento. Sempre entendi que poderíamos criar coisas novas sem envolver o segmento do futebol. Começamos a fazer muitas coisas diferentes. É uma forma nova de se poder fazer negócio com a marca do Grêmio - explica Carvalho em entrevista ao GloboEsporte.com.
O diretor de marketing também destaca o fato de o Grêmio não ter ingressado com fundos para o investimento. Ou seja, criou a ideia com a empresa Pluri Consultoria e iniciou parceria com a SportFood.
- O Grêmio não colocou nenhum dinheiro, só entrou com marca. O clube ganha royalties (direito autoral) com tudo o que é vendido. O sócio tem desconto na compra e, duas vezes por ano, o lucro será integralmente do clube para ser envolvido em ações. É zero incomodação, a instituição só recebe. Deixará uma renda boa em médio prazo. Não só isso, mas um valor agregado para o sócio - destaca.

Projeto em expansão
Até o final do ano, o clube pretende anunciar a instalação de duas até quatro novas lojas. O objetivo é audacioso: lançar 100 hamburguerias em até cinco anos. Os primeiros resultados superaram as expectativas para que o objetivo seja alcançado.
- O projeto é ousado, mas já temos 144 empresário querendo colocar a hamburgueria nas mais variadas regiões, não somente do Rio Grande do Sul, como do Brasil. Serão três tipos de lojas, uma de rua, como a já instalada, de shopping ou os food trucks, lojas móveis que viriam para substituir os antigos trailers - exemplifica.
Diretor comercial da SportFood, Luiz Payoli diz que a ideia da empresa é criar licenciamentos para diversos clubes do Brasil e do mundo. Até então, a companhia já fechou contrato para lançar lojas personalizadas do Palmeiras e há "negociações avançadas" com um clube de Minas Gerais e outro do Rio de Janeiro. Além disso, há conversas com equipes da Argentina, Portugal e Espanha.

Mas qual o motivo de o primeiro clube escolhido para investir na área ter sido o Grêmio? Segundo Payoli, a SportFood apostou no engajamento da torcida tricolor.

- Existem pesquisas de mercado que apontam a torcida gremista como a mais fanática do Brasil. Nada melhor do que um case desses para iniciar a operação no melhor local - revela. - Nossa preocupação é disseminar o conceito no Brasil e, em cada estado, estar vinculado a uma marca forte.
A Hamburgueria 1903 foi inaugurada em 27 de setembro e, segundo o marketing do Grêmio, alcançou vendas entre 12 e 15 mil sanduíches. Como diferencial, a loja é personalizada com réplicas das taças da Libertadores e do Mundial, além das camisetas do Grêmio. Como não poderia ser diferente, o ambiente é decorado em azul, preto e branco.
A alusão à história do clube segue nos nomes dos sanduíches: Banguzinho - apelido dado à equipe reserva de Felipão nos anos 1990 - Mundial, Inacreditável, Monumental, Libertador, Copero, América e Hamburger 1903.
- O lançamento é case para o futebol brasileiro e também internacional. Nós conseguimos trazer uma conotação completa da gastronomia com a história do clube. O Grêmio foi o primeiro clube a nos abraçar. Foi um bom casamento - finaliza Payoli.

VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Mano Menezes Pode Escalar Meio-Campo Inédito Para Próxima Partida do Grêmio
Grêmio lança ação inédita com novo patrocinador Pix das Estrelas
Grêmio reforça elenco com volante da Seleção Peruana para próxima temporada
Grêmio contrata Erick Noriega para reforçar meio-campo do time titular.
Plano ambicioso de Marcos Rocha no Grêmio: marcar história no clube
Grêmio reforça meio-campo com a contratação do volante Erick Noriega.
Marcos Rocha desabafa sobre saída do Palmeiras e adaptação no Grêmio
Grêmio intensifica treinos visando clássico Gre-Nal do Gauchão Feminino
Grêmio aguarda Arthur no Brasil para oficializar retorno ao clube.
Marcos Rocha no BID: Mano define escalação do Grêmio para duelo com Ceará
Grêmio assume liderança do Gauchão Feminino com goleada fora de casa.
Arthur acerta retorno ao Grêmio após acordo com a Juventus
Grêmio tem única promessa brasileira em lista de talentos do futebol internacional
Grêmio acerta retorno de Arthur e reforça elenco para próxima temporada.
GrêmioTV transmite final do Brasileirão Feminino Sub-17 ao vivo.
Onde assistir jogo do Grêmio contra o Ceará neste sábado pelo Brasileirão
Marcos Rocha chega ao Grêmio e destaca meta de classificação à Libertadores.
Marcos Rocha revela posição de atuação no Grêmio
Marcos Rocha comenta sobre transferência do Palmeiras em apresentação no Grêmio
Estreia de Marcos Rocha pelo Grêmio: declaração do jogador sobre seu desempenho.
Marcos Rocha animado com proposta do Grêmio e confiante em vaga na Libertadores 2026
Marcos Rocha oficialmente apresentado pelo Grêmio: reforço de peso para equipe.
Marcos Rocha chega ao Grêmio e afirma: "A idade não pesa
marcos rocha animado com proposta do grêmio e foca em vaga na libertadores
Grêmio enfrenta desafios e comemora volta de jogador importante no Brasileirão.
Grêmio preparado para encarar o Ceará.
Apresentação de Erick Noriega como reforço do Grêmio
Convocação para Assembleia Geral de Renovação do Conselho Deliberativo
Grêmio: Clube Mais Estrangeiro da Série A do Brasileirão
Fórmula da Vitória: Grêmio busca repetir sucesso contra Ceará no Brasileirão.