Desde 2011, o Instituto Desejo Azul promove ações que buscam realizar desejos relacionados à paixão pelo Grêmio de crianças e jovens portadores de doenças graves, por meio da solidariedade dos associados do clube.
Nesta sexta-feira, 21, o Desejo Azul contabilizou a ação de número 500, realizada no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre. Participaram do encontro, o presidente Eduardo Caminha, o vice-presidente Rhichard Ducker, o jogador Fellipe Bastos e o voluntário Edson Berwanger.
No encontro, o jogador Fellipe Bastos entregou uma camisa e um calção oficial para Willian Cardoso, 8 anos. Ele está há cerca de 15 dias no hospital para tratamento. De acordo com sua mãe, Cátia Schneider, ele estava ansioso com esse momento. “O Willian é gremistão. Ações como essas são muito importantes, principalmente nestes momentos”, comenta Cátia.
Para o presidente do Instituto, Eduardo Caminha, é emocionante saber que o Desejo Azul é capaz de contribuir com a felicidade destas crianças. “Fazemos um trabalho que é para o bem e sempre dá certo. É ótimo saber que estamos ajudando estas crianças e jovens que passam por um momento tão delicado em suas vidas”, explica.
O Desejo Azul
O Instituto Desejo Azul surgiu da vontade de ajudar crianças e de redirecionar a paixão pelo Grêmio a uma ação solidária. A inspiração foi a ONG norte-americana Make-A-Wish. O passo seguinte foi adaptar a ideia, transformando a paixão dos gremistas em esperança.
O Instituto atende crianças e adolescentes com até 17 anos com doenças graves.
Para ser um voluntário, é preciso enviar um e-mail para contato@desejoazul.org com seu nome, cidade e telefone.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão