Foto: Lucas Uebel
O atendimento ao sócio-torcedor gremista é destaque no país. Na última segunda-feira, o site da ESPN (ESPN.com.br), uma das mais tradicionais redes esportivas do mundo, realizou uma pesquisa com as 20 equipes da primeira divisão do futebol brasileiro, mais o Botafogo, da Série B. O resultado surpreendeu os jornalistas e mostrou que o Grêmio, cada vez mais, vem priorizando o relacionamento com seu torcedor.
A pequisa consistia no seguinte: usando as áreas de "Fale Conosco" dos sites dos programas de sócio-torcedor dos clubes, a reportagem mandou três perguntas (por meio de formulário próprio ou e-mail) com estes questionamentos:
1) Como faço para me tornar sócio-torcedor e qual é o custo?
2) Como faço para comprar ingressos depois de virar sócio, e quais são os preços?
3) Quais são as vantagens e direitos que tenho como sócio-torcedor?
O objetivo era atentar para rapidez e para qualidade da informação prestada a um suposto pretendente à vaga de associado. Os e-mails foram encaminhados às 13h de segunda-feira e foi estipulado um prazo de 24h para as equipes enviarem resposta antes da publicação da reportagem. O Grêmio, além de ser uma das sete instituições que responderam dentro do prazo, foi o primeiro a encaminhar as solicitações da reportagem, apenas 23 minutos após o recebimento. A Ponte Preta, segundo clube a responder, demorou 42 minutos.
Para Beto Carvalho, executivo de Marketing do Tricolor, o resultado da pesquisa não surpreende e mostra a excelência do serviço do Clube no atendimento ao torcedor e ao associado: "presteza informativa, habilidade interativa e, sobretudo, a agilidade em atender as demandas presentes no contexto de um quadro social são prejudicados fundamentais para a percepção de valor dos nossos associados e torcedores. Ficamos muito satisfeitos com a constatação explícita na pesquisa e reiteramos nosso objetivo de qualificação permanente e melhoria contínua em nossos processos".
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
O atendimento ao sócio-torcedor gremista é destaque no país. Na última segunda-feira, o site da ESPN (ESPN.com.br), uma das mais tradicionais redes esportivas do mundo, realizou uma pesquisa com as 20 equipes da primeira divisão do futebol brasileiro, mais o Botafogo, da Série B. O resultado surpreendeu os jornalistas e mostrou que o Grêmio, cada vez mais, vem priorizando o relacionamento com seu torcedor.
A pequisa consistia no seguinte: usando as áreas de "Fale Conosco" dos sites dos programas de sócio-torcedor dos clubes, a reportagem mandou três perguntas (por meio de formulário próprio ou e-mail) com estes questionamentos:
1) Como faço para me tornar sócio-torcedor e qual é o custo?
2) Como faço para comprar ingressos depois de virar sócio, e quais são os preços?
3) Quais são as vantagens e direitos que tenho como sócio-torcedor?
O objetivo era atentar para rapidez e para qualidade da informação prestada a um suposto pretendente à vaga de associado. Os e-mails foram encaminhados às 13h de segunda-feira e foi estipulado um prazo de 24h para as equipes enviarem resposta antes da publicação da reportagem. O Grêmio, além de ser uma das sete instituições que responderam dentro do prazo, foi o primeiro a encaminhar as solicitações da reportagem, apenas 23 minutos após o recebimento. A Ponte Preta, segundo clube a responder, demorou 42 minutos.
Para Beto Carvalho, executivo de Marketing do Tricolor, o resultado da pesquisa não surpreende e mostra a excelência do serviço do Clube no atendimento ao torcedor e ao associado: "presteza informativa, habilidade interativa e, sobretudo, a agilidade em atender as demandas presentes no contexto de um quadro social são prejudicados fundamentais para a percepção de valor dos nossos associados e torcedores. Ficamos muito satisfeitos com a constatação explícita na pesquisa e reiteramos nosso objetivo de qualificação permanente e melhoria contínua em nossos processos".
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação