Barcelona x Valencia (Foto: Josep Lago/AFP)
A venda dos direitos de transmissão confirma tendência, apontada em pesquisa da Deloitte (Football Money League 2015) de aumento da distância entre os faturamentos dos principais clubes europeus e os sul-americanos, inclusive os brasileiros. Enquanto a maioria dos nossos clubes da Série A negociam uma aproximação ao teto de R$ 170 milhões anuais que Flamengo e Corinthians (Grupo 1) vão receber entre 2016 e 2018, o Barcelona acordou com a Telefónica o equivalente a R$ 455 milhões por ano. De quebra, fechou um patrocínio de R$ 130 milhões, por três anos. O pacote contempla ações estratégicas para ampliar a exposição do clube catalão entre os sul-americanos. No Brasil, a marca ativada neste contrato é a Vivo.
O caso acentua a multiplicação de bolas divididas na publicidade esportiva, uma vez que Neymar, escalado, ao lado de Suarez e Mascherano, para apresentar o novo parceiro, é patrocinado pela Claro. Mas o craque está acostumado. A Vivo também patrocina, desde 2005, a seleção brasileira.
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
A venda dos direitos de transmissão confirma tendência, apontada em pesquisa da Deloitte (Football Money League 2015) de aumento da distância entre os faturamentos dos principais clubes europeus e os sul-americanos, inclusive os brasileiros. Enquanto a maioria dos nossos clubes da Série A negociam uma aproximação ao teto de R$ 170 milhões anuais que Flamengo e Corinthians (Grupo 1) vão receber entre 2016 e 2018, o Barcelona acordou com a Telefónica o equivalente a R$ 455 milhões por ano. De quebra, fechou um patrocínio de R$ 130 milhões, por três anos. O pacote contempla ações estratégicas para ampliar a exposição do clube catalão entre os sul-americanos. No Brasil, a marca ativada neste contrato é a Vivo.
O caso acentua a multiplicação de bolas divididas na publicidade esportiva, uma vez que Neymar, escalado, ao lado de Suarez e Mascherano, para apresentar o novo parceiro, é patrocinado pela Claro. Mas o craque está acostumado. A Vivo também patrocina, desde 2005, a seleção brasileira.
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação