Foto: Lucas Uebel
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é reconhecido mais uma vez pela força de sua marca. Um estudo divulgado nessa semana pelo consultor de Marketing e Gestão Esportiva, Amir Somoggi, intitulada “Finanças dos clubes brasileiros em 2014”, posiciona o Tricolor como o 3º maior Clube no país em receitas de patrocínio e publicidade. O resultado é atribuído às receitas com patrocínios de grande incremento, que chegaram à ordem de R$ 42 milhões.
Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, a força e o valor da marca do Clube possibilitaram a renovação de contratos com patrocinadores, novas ações e ativações institucionais. “Além dos contratos renovados, contribuíram para este resultado a venda do naming rights da pré-temporada 2014, iniciativa pioneira do Grêmio, e a parceria firmada com a nova patrocinadora do material esportivo do Clube, a Umbro”, ressalta o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O aumento no leque de produtos com a marca do Tricolor, assim como as novas iniciativas de mercado, entre elas a Hamburgueria 1903 e a Paleteria 1903, localizadas ambas em Porto Alegre, também colaboraram para o incremento.
No último ano, o Grêmio também foi destacado entre as marcas mais valiosas de futebol no Brasil, de acordo com a consultoria BDO RCS. No levantamento, o Clube aparece em 5ª posição, com valor de marca em torno de R$478 milhões de reais.
O dado foi levantado com base na mensuração técnica a partir do perfil mercadológico da torcida, desenvolvimento de receitas derivadas da marca e caraterísticas do mercado local.
O Grêmio é um dos únicos clubes de futebol brasileiro a conseguir manter ativa a integralidade dos produtos de seu portfólio de patrocínios. Através de estratégias e ações de marketing, o Clube potencializa o valor de sua marca e a paixão dos torcedores.
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é reconhecido mais uma vez pela força de sua marca. Um estudo divulgado nessa semana pelo consultor de Marketing e Gestão Esportiva, Amir Somoggi, intitulada “Finanças dos clubes brasileiros em 2014”, posiciona o Tricolor como o 3º maior Clube no país em receitas de patrocínio e publicidade. O resultado é atribuído às receitas com patrocínios de grande incremento, que chegaram à ordem de R$ 42 milhões.
Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, a força e o valor da marca do Clube possibilitaram a renovação de contratos com patrocinadores, novas ações e ativações institucionais. “Além dos contratos renovados, contribuíram para este resultado a venda do naming rights da pré-temporada 2014, iniciativa pioneira do Grêmio, e a parceria firmada com a nova patrocinadora do material esportivo do Clube, a Umbro”, ressalta o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O aumento no leque de produtos com a marca do Tricolor, assim como as novas iniciativas de mercado, entre elas a Hamburgueria 1903 e a Paleteria 1903, localizadas ambas em Porto Alegre, também colaboraram para o incremento.
No último ano, o Grêmio também foi destacado entre as marcas mais valiosas de futebol no Brasil, de acordo com a consultoria BDO RCS. No levantamento, o Clube aparece em 5ª posição, com valor de marca em torno de R$478 milhões de reais.
O dado foi levantado com base na mensuração técnica a partir do perfil mercadológico da torcida, desenvolvimento de receitas derivadas da marca e caraterísticas do mercado local.
O Grêmio é um dos únicos clubes de futebol brasileiro a conseguir manter ativa a integralidade dos produtos de seu portfólio de patrocínios. Através de estratégias e ações de marketing, o Clube potencializa o valor de sua marca e a paixão dos torcedores.
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
massagista do grêmio convocada para seleção brasileira feminina de futebol.
São paulo mantém executivo de futebol e rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio recebe Vasco na Arena com promoções para torcida: Imperdível jogo!
Papel de celso rigo na gestão de odorico roman no grêmio.
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação