1Win

Semifinal contra o Cruzeiro serve como espelho para decisão na Arena

Vantagem sobre Atlético-MG é a mesma feita diante do Cruzeiro, também em Minas. Clube acredita que segundo jogo da final terá semelhanças com semi em Porto Alegre


Fonte: globoesporte.com

Semifinal contra o Cruzeiro serve como espelho para decisão na Arena
Tricolor vê partida com Cruzeiro como espelho para final por vantagem

O roteiro do Grêmio na Copa do Brasil apresenta algumas semelhanças. Neste momento de decisão, a vantagem de dois gols conquistada sobre o Atlético-MG, no Mineirão, é a mesma buscada na semifinal da competição, contra o Cruzeiro.

O elenco tricolor usa esta situação e o desempenho no segundo jogo contra a Raposa como espelho para a partida da próxima quarta-feira, na Arena, que vale o fim do jejum de 15 anos sem títulos nacionais.

Na semifinal, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em Belo Horizonte, resultado marcado pelo golaço de Luan após mais de um minuto de troca de passes.

Em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho administrou o resultado e empatou em 0 a 0 (relembre no vídeo abaixo). Assim, conseguiu se classificar para a final, ainda que correndo eventuais riscos em alguns momentos dos 90 minutos.

Agora, o discurso é de não usar a vantagem a favor. Mas o 3 a 1 feito em cima do Galo dá o direito de o Tricolor empatar ou até perder por um gol de diferença para levar a taça da Copa do Brasil. A necessidade de vitória mineira pode abrir espaços para o Grêmio contra-atacar.

– A gente tem uma vantagem, mas ela só serve depois dos 90 minutos, dependendo do resultado. Temos que entrar em campo como se começa, com o 0 a 0. Imaginar que precisamos do resultado.

Claro que ninguém vai se atirar achando que precisa vencer de qualquer maneira, mas procurar fazer o que fez contra o Cruzeiro (na Arena). Talvez o Atlético-MG tenha que se expor um pouco mais, e a gente se defender e buscar contra-ataques – avalia Marcelo Grohe.

O trabalho diário de Renato Gaúcho tem servido para manter o grupo mobilizado e concentrado na decisão após a tragédia com a Chapecoense.

O próprio treinador ficou abalado com o acidente, chegando a chorar em entrevista coletiva. O clube recorre a conversas gerais para minimizar o abalo psicológico. No treino de quinta-feira, a atividade já foi um pouco mais descontraída, com um tom lúdico em meio à parte técnica.

– Tenho que seguir trabalhando. Nós temos uma decisão na próxima quarta. Falei para o meu grupo: uma maneira de homenagear as pessoas, o clube, é conquistando a Copa do Brasil, com todo respeitando ao Atlético-MG. Homenagear os colegas que infelizmente se foram – prega Renato.

O Tricolor volta ao trabalho nas manhãs desta sexta, sábado e domingo como preparação para a final. Na próxima segunda-feira, a atividade será à tarde. A única mudança na escalação deve ser a entrada de Everton na vaga do suspenso Pedro Rocha.

Renato conversa para mobilizar elenco (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024