1Win

Edílson tem lesão confirmada e desfalca o Grêmio por mais 15 dias

Lateral sofre o problema em jogo-treino dias antes de ser liberado de vez para voltar aos gramados pelo Grêmio, após passar por cirurgia no joelho direito


Fonte: Globo Esporte

Edílson tem lesão confirmada e desfalca o Grêmio por mais 15 dias
Edílson sente no jogo-treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Da festa pelo penta à convivência no departamento médico, Edílson terá de aguardar ainda mais para voltar aos gramados pelo Grêmio. O lateral-direito teve confirmada uma lesão muscular na panturrilha direita sofrida justamente no jogo-treino contra o São Gabriel, que servia de teste final para ser liberado para atuar, após cirurgia no joelho direito, nesta terça-feira. O tempo de parada informado pela assessoria de imprensa do clube é de 15 dias.

O problema foi sentido com apenas 10 minutos em campo, durante a atividade contra a equipe do interior gaúcho. Edílson logo foi atendido pelo médico Márcio Dornelles e deixou o trabalho. No momento, já fazia cara de dor e demonstrava claramente a gravidade do problema. Ainda após a partida contra o Passo Fundo, Renato Gaúcho já havia dito que o lateral ainda precisava de "calma" para voltar aos gramados.

Antes, o jogador aproveitou o período de pré-temporada para realizar uma artroscopia no joelho direito. A intervenção o fez realizar rotina especial durante a preparação gremista e o tirou dos primeiros compromissos do ano. Sem Edílson, Renato usou Leonardo nos dois primeiros jogos e Léo Moura contra Flamengo e Passo Fundo. A tendência é que o experiente de 38 anos seja mantido como titular no time.

Sem Edílson, o Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta quarta-feira. A equipe se mantém em preparação até a partida do próximo domingo, contra o São José, na Arena, às 19h30, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024

































24/4/2024