[ENQUETE] Quem foi o pior jogador do Grêmio em 2022?

Faltando dias para 2022 terminar gostaríamos da sua opinião sobre os piores jogadores do Grêmio nessa temporada


Fonte: Grêmio Avalanche

[ENQUETE] Quem foi o pior jogador do Grêmio em 2022?
Foto: Reprodução
A temporada de 2022 acabou, e o Grêmio conseguiu seu maior objetivo, que era retornar a elite do campeonato nacional. Apesar disso, o Imortal está fazendo uma reformulação forte para que o desastre de 2021 não se repita e que um time competitivo possa ser formado e der alegrias e títulos ao torcedor.



Apesar de um ano onde o objetivo principal foi alancando, as coisas não foram fácies, o Imortal passou mais dificuldade do que o necessário para conseguir o acesso a Série – A e muito disso se deu pela grande quantidade de jogadores que foram um desastre com a camisa do tricolor gaúcho.

Veja, abaixo, quem foi mal em 2022 e escolha o seu principal destaque em nossa enquete:



• Ferreirinha

Apesar de ser um bom jogador e quando saudável ter se destacado no time, no ano de 2022 o atleta teve somo seu principal inimigos as lesões. O rendimento baixo do jogador nessa temporada se deu a constantes dores que Ferreirinha vem sentido no múculo da coxa desde fevereiro.

O que começou como uma lesão no adutor da coxa e deveria ter sido tratado em algumas semanas apresentou um grau um pouco mais complicado e impediu o meio campista de ser um dos principais nesse elenco. Vale a ressalva que para 2022 o atleta recebeu aumento e começou a jogar com a 10.

• Orejuela

Orejuela, um velho conhecido da torcida, chega no Grêmio com status de solução para os problemas da lateral direita, chegando de boa passagem e sendo anunciado ainda em 2021 para o ano seguinte. Apesar do histórico recente ser positivo a segunda passagem do atleta foi algo para se esquecer, ficando apenas três meses no clube e tendo apenas oito jofos nesse período, as atuações foram tão abaixo do esperado que o jogador foi devolvido ao São Paulo. Sem espaço no Tricolor Paulista o lateral terminou a temporada como reserva no Athletico Paranaense.

• Rodrigo Ferreira

Após a vaga deixada por Orejuela a diretoria buscou um novo jogador para servir na lateral direita, contratando a dupla Edilson e Rodrigo Ferreira. O primeiro pouco pode auxiliar o Grêmio tendo em vista os inúmeros problemas físicos que surgiram ao longo do ano.

Rodrigo conseguiu chamar atenção do clube em algumas partidas, como na derrota para o Mirassol, na primeira fase da Copa do Brasil, jogando por um Grêmio que ainda era comandado por Roger Machado. Apesar da boa atuação nessa partida, foi apenas nela que o atleta conseguiu despontar, tendo ao longo de sua passagem pelo Imortal 23 partidas das quais 18 o jogador não contribuiu ofensivamente.

• Janderson

Vindo do atlético-GO a pedido de Mancini, que já tinha trabalhado com o atleta, Janderson deixou as boas atuações no clube goiano. Sendo atacante pelos dois lados do campo, o jogador seria uma excelente válvula de escape se tivesse apresentado um nível de futebol convincente e consistente.

Janderson teve 40 oportunidades, sendo 17 como titular, com três treinadores diferentes no Grêmio. Dentro dessas oportunidades marcou apenas cinco gols e forneceu uma assistência, tendo balançado a rede, pela última vez, em maio no empate do Imortal por 1 a 1 com o CSA. Desde então o atleta acumula assombrosos 13 jogos sem nenhuma participação ofensiva.



E então, torcedor, quem foi o principal desastre do Tricolor Gaúcho em 2022? Vote na enquete!



Grêmio, Enquete, Pior, Jogadores, 2022


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025