Na chegada da delegação do Grêmio a Farroupilha, cidade que servirá como concentração para o duelo decisivo contra o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, o vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr se manifestou de forma contundente contra uma série de fake news que circularam nas últimas semanas envolvendo o clube.
Segundo o dirigente, algumas informações falsas ganharam grandes proporções nas redes sociais, especialmente boatos envolvendo o lateral-direito Marcos Rocha. Dutra destacou que apenas nesta semana três situações diferentes foram atribuídas ao jogador sem qualquer fundamento.
Entre os episódios que mais repercutiram, um áudio viralizou nas redes alegando que Marcos Rocha e Caio Paulista estariam envolvidos em situações de cunho pessoal incompatíveis com o ambiente profissional. O vice de futebol foi enfático ao afirmar que o caso extrapola o futebol e já está sendo tratado pelas autoridades.
“Essa grande exposição também leva para fake news, notícias falsas, que ganham proporções enormes quando se trata do Grêmio. Só essa semana tivemos três situações envolvendo o Marcos Rocha. Disseram que ele seria dispensado junto com o Caio Paulista, depois que os jovens não gostavam dele, mas não existe nada disso. O Marcos Rocha e o Caio Paulista estão integrados ao elenco e o treinador conta com eles. Algumas coisas que saem são casos de polícia e serão investigadas”, afirmou Dutra.
O dirigente lamentou a propagação de informações falsas e reforçou que o clube não compactua com esse tipo de prática, tratando o episódio com a seriedade necessária diante da gravidade das acusações divulgadas.
Além de rebater os boatos, Antônio Dutra Jr também demonstrou confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido internamente e projetou um bom desempenho do Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho.
“A cobrança é permanente. O Grêmio é muito grande e sabemos o ambiente que cerca o clube. A partir do momento que o time encaixar, teremos mais tranquilidade. Tivemos uma semana boa e produtiva, estreitamos laços internos e trabalhamos dentro do modelo de jogo do treinador”, completou.
Em campo, o Tricolor se prepara para um confronto de alta tensão diante do Juventude, que vale vaga na final do Gauchão. Fora dele, o clube busca preservar o elenco e manter o foco total na decisão, apesar do ambiente turbulento provocado pelas notícias falsas.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno