Barca: Grêmio comunica saídas e jogadoras se despedem nas redes sociais

Seis atletas não permanecerão no clube para a próxima temporada


Fonte: Zero Hora

Barca: Grêmio comunica saídas e jogadoras se despedem nas redes sociais
Karla Alves é uma das jogadoras que não permanecerá no clube em 2023
Morgana Schuh / Grêmio/Divulgação

O Grêmio emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (30), para confirmar as saídas de seis atletas do time feminino. Como antecipado por GZH, a lateral-esquerda Jéssica Soares, a atacante Lais Estevam e as meio-campistas Tchula e Karla Alves não seguirão no clube em 2023. Além delas, as goleiras Claudia e Leticia Bussato, que não chegaram a ser utilizadas por Patrícia Gusmão no time principal, também se despedem.


Das seis, a volante Tchula é a que estava no Tricolor há mais tempo. Desde a reabertura do departamento, ela é a atleta que mais defendeu a camisa gremista, com 103 jogos, 13 gols e dois títulos do Gauchão. A jogadora deve transferir-se para o Bahia na próxima temporada. Na última segunda-feira, já havia confirmado sua saída por meio das redes sociais.

A centroavante Lais Estevam, por sua vez, disputou as últimas duas temporadas pelo clube. Foram 41 jogos, com cinco assistências e 28 gols marcados — que conferem a ela o posto de vice-artilheira do Grêmio desde a reabertura do departamento. A atleta tem propostas do futebol nacional e internacional e, de acordo com o que foi apurado por GZH, deve defender o Flamengo em 2023. Nas redes sociais, ela escreveu: "Só me resta agradecer a todos do Grêmio e essa cidade que me recebeu de braços abertos quando eu mais precisei".

Jéssica Soares e Karla Alves chegaram ao Grêmio em 2022 e se tornaram titulares da técnica Patrícia Gusmão. A lateral se despede com 25 jogos, quatro gols e cinco assistências pelo Tricolor. Ela defenderá a Ferroviária em 2023. A meia, por sua vez, acumulou 20 jogos, sete gols e três assistências. Esta, se transferirá para o Real Brasília. Até então, apenas Karla usou as redes sociais para se despedir: "Obrigada, Grêmio, foi um prazer".

Por fim, as goleiras Claudia e Leticia Bussato não tiveram oportunidades no time principal. As duas se despedem do Tricolor sem atuações na equipe da técnica Patrícia Gusmão. Ambas ainda não se manifestaram via redes sociais. A primeira tem propostas de Juventude e Botafogo. Enquanto a segunda ainda não tem o futuro definido.

Confira o comunicado do Grêmio
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a torcida sobre o término do contrato das seguintes atletas da equipe feminina: goleiras Claudia e Letícia Bussato, lateral-esquerda Jéssica Soares, meio-campistas Karla Alves e Tchula, além da atacante Lais Estevam.

O Grêmio agradece às atletas pelo esforço, entrega e dedicação durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor e deseja sucesso nos novos desafios.

O Departamento de Futebol Feminino irá anunciar as atletas contratadas no início da temporada. O Clube reitera que está comprometido com o desenvolvimento da modalidade e quer o Grêmio ainda mais vencedor no futebol feminino.

A diretoria deseja a todos um Feliz 2023."

Diferença em relação a 2021
Em relação à última temporada, o número de saídas do elenco tricolor diminuiu consideravelmente. Ao final de 2021, 16 atletas se despediram do Grêmio. Agora, em 2022, apenas seis saíram — e, destas, apenas quatro eram utilizadas no elenco principal.








VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025