Grêmio espera propostas com abertura da janela e admite necessidade de vender jogadores

Direção pretende reduzir o grupo e aliviar a folha de pagamento, mas prioriza negócios em definitivo e descarta emprestar jogadores com rodagem no time principal


Fonte: https://ge.globo.com/

Grêmio espera propostas com abertura da janela e admite necessidade de vender jogadores
Depois de anunciar nove contratações e ter negociação encaminhada com o 10º reforço, o Grêmio dará andamento ao processo de reformulação do elenco e se prepara para a saída de jogadores. Com a abertura da janela de transferências nesta terça-feira, a direção prevê propostas e, por ordem do presidente Alberto Guerra, dará prioridade a vendas nas negociações.


O técnico Renato Portaluppi conta atualmente com 36 jogadores no elenco, sem contar Lucas Leiva, afastado por problemas cardíacos. A direção tem intenção em negociar algumas peças para encurtar o grupo e, principalmente, reduzir a folha mensal do futebol.

– Sabemos que agora em janeiro, na janela quente, vamos sofrer assédio por jogadores. Não podemos descartar que hajam saídas por uma questão de composição financeira e porque muitas vezes vão chegar propostas para nós que vão acabar atendendo as expectativas do Grêmio – afirmou o diretor de futebol Antônio Brum em entrevista ao ge.

"O Grêmio não tem condições de não analisar propostas. O momento financeiro do clube não permite isso"
— Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio, ao ge

Proposta por Campaz rejeitada
Paulo Caleffi e Antônio Brum confirmaram à reportagem que o Grêmio recebeu uma oferta de empréstimo por Campaz. A negociação não avançou justamente pelo molde proposto e pelos valores não atenderem o que a direção projeta. O colombiano é um dos mais cotados para sair.

Valorizado, Bitello recebeu sondagens, mas, por ora, não há proposta na mesa da direção gremista pelo meio-campista. Das peças disponíveis para Renato, 13 são meio-campistas, entre volantes e armadores. Este é o setor que pode render mais negócios ao clube.

Transações por empréstimos só serão avaliadas em casos específicos que envolvam atletas mais jovens. O lateral-esquerdo Thiago Rosa foi repassado ao Avaí. É um perfil de atleta que se encaixa neste molde de negociação, com o objetivo de sair para ganhar rodagem. Nos demais casos, por ordem de Guerra, o objetivo é lucrar com vendas de atletas.

– Recebemos uma proposta pelo Campaz. Mas a estrutura que nos foi trazida não agradou. Entendemos que os ativos mais alicerçados no elenco, como o caso do Campaz, não faz sentido emprestar. A prioridade do clube vai ser de venda. O presidente Guerra tem nos orientado que busquemos negociações que se tratem de vendas de jogadores e não empréstimos – explicou Caleffi.

Entre o final de 2022 e o início desse ano, o Grêmio acertou a venda de Mateus Sarará ao Santa Clara, de Portugal, e liberou Fernando Henrique para se acertar com o Cruzeiro, mantendo um percentual do jogador. As negociações pelos dois volantes, porém, não renderam quantias expressivas. Os jovens Guilherme Azevedo e Guilherme Guedes foram emprestados.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025


















25/11/2025