Grêmio diz "se proteger" e pede manifestação de Jean Pyerre sobre aposentadoria

Clube muda termos do acordo e tenta adicionar multa caso meia voltasse a jogar. Jovem não aceita e tem apresentação marcada para segunda-feira


Fonte: ge.globo.com

Grêmio diz se proteger e pede manifestação de Jean Pyerre sobre aposentadoria
ge.globo.com
O Grêmio se manifestou sobre a indefinição com o meia Jean Pyerre. O clube gaúcho confirmou que a estrutura do Tricolor estará à disposição para o jovem manter as atividades, mas em turno inverso ao do elenco gremista.



Além disso, houve a solicitação de uma manifestação do atleta de que vá realmente se aposentar. O ge revelou o retorno aos trabalhos de Jean na segunda-feira.

O vice de futebol Paulo Caleffi, na zona mista da Arena antes do duelo com o Aimoré, afirmou que o Grêmio vai "se proteger".

Antes acertada, a rescisão com Jean Pyerre se tornou um impasse. O clube adicionou uma multa caso o jovem acerte com outra equipe, algo que não foi aceito pelo atleta.

Conforme apurou o ge, o Grêmio também tratou de uma suspensão dos pagamentos dos valores rescisórios caso houvesse um acordo com outra equipe.

Isso seria aceito por Jean Pyerre sem problemas. Com o impasse, Jean volta a treinar na próxima segunda-feira.

Apenas solicitamos uma manifestação solicitando a rescisão porque vai se aposentar. O Grêmio vai se proteger, não vai acertar uma situação contratual e ele encaminhar acerto com outro clube sem nenhuma multa ou que permaneça com os pagamentos.

- Na eventualidade de chegarmos nesta situação, vai ter a estrutura do clube à disposição, mas não vai ser incorporado ao elenco. É bem objetivo e vai nos causar surpresa, já que ele rescindiria para se aposentar - apontou Caleffi.

Pessoas próximas a Jean Pyerre ouvidas pelo ge afirmam que o jogador não tinha nenhuma intenção de acertar com outra equipe.

A ideia era se dedicar ao time de futebol sete em sua cidade, Alvorada. O meia sempre deixou aberta a possibilidade de analisar ofertas, mas a vontade sempre foi de parar.

No fim de 2022, Jean Pyerre conversou com alguns companheiros que já havia sido informados que o Grêmio iria utilizá-los. O meia tomou a iniciativa e pediu uma reunião do clube com seus representantes. Ouviu que estava fora dos planos.

A partir daí, Jean pôs em prática uma ideia já antes cogitada por ele. Resolveu que iria parar de jogar.



A decisão sempre foi definitiva, mas abria margem para uma oferta que eventualmente fizesse os olhos do jovem retomar a motivação. Pediu a rescisão e as partes apalavraram o acordo.




Informados, Margem, Cogitada, Grêmio, Reunião

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025