Suárez "vacila", diretoria do Grêmio não isenta o centroavante e reforça proibição

Luis Suárez caiu nas graças da torcida rapidamente, mas deu vacilo e ficou no centro de uma polêmica.


Fonte: Radar Esportes

Suárez vacila, diretoria do Grêmio não isenta o centroavante e reforça proibição
Radar Esportes
Luis Suárez foi a grande surpresa da temporada do futebol brasileiro não só para o Grêmio, mas para o mercado. Antes da Copa do Mundo do Catar, onde disputou defendendo a seleção uruguaia, o centroavante havia recusado a negociação e informou que iria disputar a MSL – liga norte americana de futebol.



Após o Mundial, as coisas mudaram e o medalhão, que tem passagem por grandes clubes do mundo, aceitou vestir a camisa do Imortal.

A chegada de Suárez tinha sido muito comemorada pela torcida antes mesmo da estreia, mas após a Recopa e os três gols marcados pelo centroavante no primeiro jogo, os torcedores confirmaram que ele seria um grande reforço em 2023.

Suárez se envolve em polêmica com a torcida

Que ele veio para fazer história, ninguém tem dúvida, mas o jogador acabou se vendo em meio a uma grande polêmica sem ter intenção nenhuma. Tudo isso por algo muito simples, mas que desperta a raiva do gremista por causa da rivalidade com o Colorado.

A culpa de toda a situação foi de uma suposta chuteira vermelha usada por Luisito. O gesto repercutiu de forma negativa entre os gremistas, que começaram a cobrar uma postura mais séria em relação à rivalidade entre os dois maiores clubes de Porto Alegre.

A situação foi tão ‘chata’ que se tornou uma preocupação da alta cúpula gremista e também de Suárez.

Diretoria não isenta Luis Suárez e faz proibição

Após polêmica, o diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, se manifestou em entrevista. Ele explicou que a situação foi desnecessária porque a chuteira não era vermelha, mas que entende a pressão em cima do assunto.

Brum deixou claro que a ‘proibição’ de usar coisas vermelhas também vale para o uruguaio e que ele já sabe como funciona Grêmio x Internacional.

“Se tu olhar a chuteira de perto, não é vermelha. Essa é uma preocupação do Suárez em não usar nada vermelho. Ele sabe da rivalidade com o Inter. Quando a gente foi ao Uruguai para ele fazer os exames médicos, o Suárez chegou com roupa de fazer exercícios e até brincou: ‘Cuidei para não pegar nada vermelho’”, revelou o dirigente.



Brum aproveitou para dizer que a alta cúpula do Grêmio não permite a entrada de roupas e acessórios que fazem alusão as cores do rival no CT. Suárez teria até avisado ao patrocinador essas condições e está tranquilo por não ter nada ‘vermelho’ no seu armário.




Grêmio, Situação, Polêmica, Futebol, Diretor























VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025