Retorno aos treinos, novo contato, pressão de dirigente e mais: os últimos capítulos de Jean Pyerre no Grêmio

Direção do Grêmio espera resolver o quanto antes a situação envolvendo o meia Jean Pyerre, que não irá mais jogar no clube


Fonte: Torcedores.com

Retorno aos treinos, novo contato, pressão de dirigente e mais: os últimos capítulos de Jean Pyerre no Grêmio
Crédito: Jean Pyerre

Apesar das informações recentes que circularam, dando conta de que Jean Pyerre cumpriria o restante do seu contrato no Grêmio, ele não esteve no CT Luiz Carvalho nesta segunda e terça-feira. A novidade é a iniciativa tomada por sua advogada em procurar o clube para resolver a situação contratual, e uma nova reunião para acertar a rescisão acontecerá em breve.


Verbalmente, Grêmio e Jean Pyerre já tinham acertado a rescisão contratual, que nunca foi colocada e assinada no papel. Para não se sentir prejudicado, o tricolor sugeriu uma cláusula de multa do jogador se caso ele acertasse a volta ao futebol para jogar em outro time. O atleta não topou.



O último clube de Jean foi o Avaí, em 2022, que enfrentou o duro rebaixamento para a segunda divisão. Segundo o técnico Lisca, que trabalhou com ele na Ressacada, o meia já vinha se mostrando “desgostoso” com a prática do futebol e pensava em parar.


Dirigente do Grêmio deu recado
No sábado, momentos antes da partida contra o Aimoré vencida por 3×0 na Arena, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi adotou tom bem rígido ao falar de Jean Pyerre:

“Essa informação da presença dele no CT na segunda-feira não partiu do Grêmio. Nós inclusive estamos esperando uma manifestação formal do seu staff. O empresário do jogador nos buscou referindo que o atleta abandonaria a carreira e que queria rescisão. Não colocamos obstáculo, negociamos valores e colocamos duas situações: se ele retomasse a carreira, seria quitado o montante devido pelo Grêmio e haveria uma multa por quebra do contrato”, disse Caleffi, antes de acrescentar:

“O Jean Pyerre não vai ser reincorporado ao elenco. Ele não faz parte dos planos do Renato por opção técnica. E estamos aguardando uma manifestação formal. Se por questões legais e trabalhistas ele precisar treinar no clube, a nossa equipe técnica estará à disposição, mas ele irá treinar em turno inverso. Ele não terá contato com os outros jogadores”.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025