Renato explica irritação, comenta entrada de Thiago Santos e antecipa escalação de outro jogador para domingo

Saiba os principais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi depois de Juventude 2×3 Grêmio pelo Gauchão


Fonte: Torcedores.com

Renato explica irritação, comenta entrada de Thiago Santos e antecipa escalação de outro jogador para domingo
Crédito: Renato
Após largar vencendo por 3×0 no primeiro tempo nesta quinta-feira, em Caxias do Sul, o Grêmio preocupou a sua torcida ao quase levar o empate do Juventude. No final das contas, a vitória de 3×2 manteve o tricolor líder do Gauchão com 100% de aproveitamento, mas gerou uma certa irritação do técnico Renato Portaluppi pelos sustos passados.



“A minha irritação foi por conta do nosso desempenho na segunda etapa. Me irritei pois poderíamos ter feito um jogo muito mais tranquilo na segunda etapa. Conversei com o grupo no intervalo, precisávamos voltar na mesma pegada… Ainda avisei que se tomassemos o primeiro gol eles iam crescer na partida, acabamos nos perdendo na partida”, disse o treinador.

Uma das trocas no segundo tempo foi a entrada de Thiago Santos, que habitualmente é criticado pela torcida. Renato garante que ele não está “na frente” de Villasanti, que, segundo Renato, vai jogar no domingo diante do Aimoré na Arena, às 16h.

“Thiago Santos não está na frente nem atrás. O Villasanti vai jogar domingo. Nem deveria falar, mas falo. Estou rodando o grupo, tem muita gente de qualidade no meio. E estou dando oportunidades para todos. O Villasanti eu conheço bem. Estou dando mais chances para os jogadores que chegaram”, comentou Renato, para depois terminar:

“Eu não sou burro, não vou colocar um jogador que não vai ajudar o Grêmio. O torcedor quer ver o time ganhar, ele não quer saber quem está dentro de campo. Vai por mim que não tem essa de jogador marcado pela torcida”.

Pepê, assim como Renato, celebra nova vitória do Grêmio

Outra vez titular do Grêmio, o meia Pepê falou em entrevista dada logo na saída de campo sobre as dificuldades de pegar o Juventude fora:



“Jogar aqui é difícil, três pontos importantes. Um jogo é feito de dois tempos, conseguimos fazer 3×0 no primeiro, tomamos dois gols, é se conscientizar para que isso não aconteceça nos próximos jogos. Ressaltar o trabalho em equipe”, colocou o atleta.



Renato Portaluppi, Explicações, Irritação, Escalação

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025