"Tanque" do Avenida fala de apelido e centraliza gols do time: "Quero fazer em todos os jogos"

Carlos Henrique é o destaque do clube no Gauchão com três gols e esperança contra o Grêmio, neste domingo, na Arena


Fonte: ge.globo.com

Tanque do Avenida fala de apelido e centraliza gols do time: Quero fazer em todos os jogos
ge.globo.com
Com presença de área, força e posicionamento, Carlos Henrique se transformou em sinônimo de gol para o Avenida neste início de Gauchão.



Em seis partidas, o time de Santa Cruz do Sul marcou três vezes, todos eles com o centroavante, também conhecido como "El Tanque" pelo porte físico. Depois de marcar no Inter, a intenção é repetir a dose contra o Grêmio, neste domingo, na Arena, para garantir, ao menos, um ponto na bagagem.

"Esperamos fazer um grande jogo, surpreender. Se Deus quiser, fazer mais gols, quero fazer gol todo jogo se possível. Fazer uma boa partida e sair com pontos da Arena".

— Carlos Henrique, atacante do Avenida ao ge

Contente com o momento vivido pelo Nida, apesar da derrota na última rodada para o Aimoré, Carlos não esconde a sede de voltar a marcar. Isso porque, ficou em branco na partida com a equipe de São Leopoldo, inclusive com um pênalti perdido e chance desperdiçada.

- Me sinto muito bem jogando aqui no Sul. Por isso, que eu acabei escolhendo em disputar o Campeonato Gaúcho. Estou muito feliz aqui e também adorando a competição, espero dar sequência e fazer grandes jogos ainda - afirmou Carlos Henrique.

- Nós pensamos muito alto, mas temos que primeiro tentar o mais rápido possível tirar a equipe do risco de rebaixamento. Para depois, pensar e buscar objetivos maiores. Hoje, o nosso intuito é livrar a equipe do descenso - complementou sobre o objetivo do Avenida

Formado nas categorias de base do Juventude e com passagem também pelo Veranópolis, Carlos retorna ao futebol gaúcho, onde atuou pela última fez em 2019 pelo Juventude.

Mesmo com pouca experiência na competição, o atacante se encaixou na equipe de Márcio Nunes. Com características que lhe associam a um centroavante, de fato, "raiz", ele vem mostrando o seu repertório na competição. Os três gols foram anotados de formas diferentes.

O atacante de 27 anos pode ser classificado como o "homem-gol" do Avenida, que possui o sistema ofensivo mais tímido da competição com somente três gols marcados. Graças ao jogador, foram conquistados sete dos oito pontos na tabela de classificação, onde, no momento, ocupam a quinta posição.

- É natural, a equipe sempre vai depender do camisa 9 para fazer os gols e no Avenida não vai ser diferente. Mas, com certeza, eu irei fazer mais gols e vou ajudar para que os meus companheiros também façam. E com isso, só temos como meta ajudar o Avenida - comentou Carlos Henrique sobre ter anotado todos os gols da equipe.

El Tanque: "Apelido carinhoso"

Em meio a bom momento vivido, Carlos Henrique divide a opinião dos torcedores do Avenida em Santa Cruz do Sul pelo aspecto físico. Mas, afinal, o centroavante é forte ou gordinho? O repórter Alexandre Paz, da RBS TV, conferiu a opinião nas ruas a cidade. Confira os relatos na reportagem abaixo.

- O meu biótipo físico sempre foi esse e eu tento me cuidar ao máximo. Então, me alimento normal, como qualquer outro. O "El Tanque" é um apelido carinhoso devido ao meu estilo de briga de jogar - concluiu o centroavante.

O repertório de Carlos Henrique iniciou com um gol de cabeça, logo na partida com o Internacional. Aos quatro minutos do primeiro tempo, ele tocou para as redes, após o escanteio cobrado pelo meia Garré e escorado por Micael.

Na rodada seguinte, o "Tanque" deixou a sua marca mais uma vez, mas aproveitando rebote do goleiro do Ypiranga, tento que garantiu o triunfo por 1 a 0. Por fim, na quinta rodada, evidenciou a sua frieza ao balançar as redes do São Luiz, em cobrança segura de pênalti.



No domingo, diante do Grêmio, na Arena, a expectativa de toda a torcida do Nida é que "El Tanque" possa vencer a briga pela artilharia com "El Pistolero" Luís Suarez. O duelo entre as duas equipes tem início marcado para às 16h.




Avenida, Duelo, Marcado, Balançar, Triunfo

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025