Com apenas um jogo em 2023, Lucas Silva perde espaço no Grêmio e pode sair

Santos fez sondagens pelo volante e estuda oferta por transferência. Tricolor vê necessidade de reduzir a folha salarial


Fonte: Globo esporte

Com apenas um jogo em 2023, Lucas Silva perde espaço no Grêmio e pode sair
Depois de contratar 11 reforços, o Grêmio vê necessidade imediata de negociar jogadores do elenco. O departamento de futebol está pressionado para reduzir a folha salarial, que está acima do valor previsto. Com apenas uma aparição no ano, Lucas Silva é nome avaliado dentro do Santos e pode ser o próximo a deixar o clube.

O volante sequer ficou no banco no empate por 0 a 0 com o São Luiz no último sábado. Renato escalou reservas e deu minutos a garotos do sub-20. Curiosamente, Lucas Silva havia sido relacionado para os oito jogos anteriores. Durante a semana de preparação para o jogo, treinou normalmente no CT Luiz Carvalho.

O jogador de 30 anos perdeu espaço no grupo com a chegada de reforços e é um dos atletas menos utilizados por Renato na atual temporada. Em nove jogos disputados, o meio-campista atuou apenas 90 minutos, na vitória dos reservas sobre o São José pela terceira rodada do Gauchão.

Pouco aproveitado, Lucas Silva é um dos atletas "negociáveis" do elenco. Conforme apurou o ge, o Santos observa a situação do jogador de perto e analisa uma possível oferta, que, de acordo com o próprio Grêmio, ainda não chegou. O estafe do atleta também não foi procurado. Os valores do salário seriam empecilho.

Lucas Silva não tem interesse em deixar o Grêmio no momento. A intenção é cumprir o contrato com o Tricolor, que vai até o final desta temporada. A prioridade é viver o retorno do Grêmio para a Série A em Porto Alegre e aguardar por mais oportunidades. Pelo clube gaúcho, o volante soma 140 jogos e marcou cinco gols.

Apesar do alto número de reforços para 2023, o Tricolor não vive uma situação financeira confortável. Por isso, olha com muita atenção para possíveis saídas. Nas últimas semanas, Guilherme e Campaz foram emprestados ao Fortaleza e ao Rosário Central, respectivamente.

Essa é uma das principais missões do departamento de futebol, liderado por Paulo Caleffi. O dirigente tem sido cobrado pelo Conselho de Administração para diminuir os custos com o futebol. Hoje, Renato conta com 34 jogadores, sem contar Geromel e Rodrigo Ferreira, lesionados.

Quando a nova gestão assumiu e se inteirou sobre as finanças, estipulou uma folha salarial por volta dos R$ 12 milhões. Porém, os valores estão acima e se tornou essencial a liberação de atletas. Nos próximos meses, o clube pode enfrentar problemas neste sentido caso o cenário não mude.

Para 2023, a direção buscou alguns reforços para o setor do meio-campo, o que explica as poucas chances para Lucas Silva. Pepê, Carballo, Cristaldo e Vina são alguns exemplos. No ano passado, Bitello foi alçado ao profissional e se tornou peça fundamental na equipe.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025