Grêmio reforça time feminino com ex-zagueira de São Paulo e Vasco

Nágela Oliveira estava sem clube após ser dispensada pelo Vasco. Zagueira assinou com o clube gaúcho até dezembro de 2023


Fonte: Torcedores.com

Grêmio reforça time feminino com ex-zagueira de São Paulo e Vasco
Torcedores.com
O Grêmio segue movimentando o mercado da bola em busca de qualificar o elenco para a disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O time gaúcho estreia na competição neste sábado (25), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.



O Torcedores.com apurou a zagueira Nágela Oliveira, de 28 anos, assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso a atleta cumpra metas pré-estabelecidas.

A coordenadora técnica do Grêmio, Patrícia Gusmão, atuou nos bastidores para atender ao pedido de Felipe Endres. Afinal, o treinador desejava a contratação de uma zagueira, experiente, para dar peso ao time na sequência da temporada.

Nágela Oliveira estava livre no mercado da bola desde o dia 22 de fevereiro, quando acabou sendo dispensada do Vasco. Ela integrou uma lista onde também constava o nome da lateral-esquerdo Bianca Nohana e outras jogadoras da base.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nágela Oliveira chegou a receber sondagens de Bahia e Ceará. No entanto, ela ficou empolgada com o projeto esportivo do clube gaúcho. Afinal, Felipe Endres conseguiu formar um elenco competitivo para brigar pelo título do Brasileirão Feminino.

Além da defensora, o Tricolor Imortal contratou a lateral-esquerdo Natane Locatelli, do São Paulo, a volante Duda Souza, do São Paulo, a meia-ofensivo Duda Balbinot, do Minas Brasília, a ponta-direito Shashá, do São Paulo, e a centroavante Raquel Fernandes, do Famalicão.

A carreira de Nágela Oliveira

Nascida em Cruz das Almas, na Bahia, Nágela Oliveira de Andrade surgiu para o futebol atuando pelo Vitória das Tabocas em 2014. Depois disso, ela vestiu as camisas do Avaí/ Kindermann, São Paulo, 3B da Amazônia e Vasco.



No exterior, a zagueira atuou pelo Stjanan, da Islândia, Patriotas, da Colômbia, DUX Longroño, da Espanha e Sporting Braga, de Portugal. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Islandês (2016) e a Taça de Portugal (2019/2020).




Portugal, Colômbia, Patriotas, Feminino, Reforço

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025















25/11/2025