Suárez inscreve os dois filhos em Escola de Futebol do Grêmio

Benjamin e Lautaro, filhos do camisa nove, passam a fazer parte das escolinhas gremistas, que ficam afastadas da Arena, na zona sul de Porto Alegre


Fonte: ge.globo.com

Suárez inscreve os dois filhos em Escola de Futebol do Grêmio
ge.globo.com
Os dois filhos de Luis Suárez, Benjamin e Lautaro, ingressaram na Escola de Formação do Grêmio. O uruguaio matriculou os dois na tarde desta segunda-feira, antes da viagem para Brasília para o duelo com o Campinense, pela Copa do Brasil.



Lautaro, quatro anos, e Benjamin, nove anos, passam a fazer parte das escolinhas gremistas. A área fica afastada da Arena, na margem do Guaíba, e abriga crianças ainda sem idade de categorias de base.

A Escola de Formação do Grêmio recebe crianças entre sub-8 e sub-13. Recentemente, jovens que estão no clube e começaram ali chegaram ao profissional, como Ferreira, Jean Pyerre, Darlan e outros.

No ano passado, o volante Lucas Leiva, amigo de Suárez dos tempos de Liverpool, também matriculou os filhos para jogar no clube gaúcho. O meio-campista ainda está afastado por conta de problemas cardíacos.

Além dos dois meninos, Suárez tem uma filha mais velha, Delfina, de 12 anos. Quando Suárez foi apresentado no Tricolor, se emocionou no momento que seus filhos entraram no campo e viu a mensagem que lhe enviaram em um vídeo.

São torcedores (seus filhos) do Grêmio e já cantam os cânticos. E como pai me deixa feliz e me emociona muito

— Luis Suárez, jogador do Grêmio

Durante sua entrevista de apresentação, o centroavante também destacou também a importância da família para sua decisão de vir para ao Grêmio. Segundo ele, sua esposa e filhos sempre o deixaram a vontade para fazer a escolha.

- Tenho sorte de ter uma mulher espetacular e filhos maravilhosos, que sempre me deixam decidir. Me disseram: "aonde você se sentir feliz e tem certeza que vai render, decida". Mas eu não consigo ser assim. Tenho que consultar. Porque gosto de ver a felicidade deles fora do campo. Se a gente não é feliz fora do campo, dentro não será feliz. Por isso, minha família é muito importante - disse o artilheiro.



Suárez tem se mostrado cada vez mais adaptado na capital gaúcha. Recentemente, durante a folga de carnaval, o jogador foi com a sua família para a Serra. Seu vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2024.




Dezembro, Carnaval, Jogador, Vínculo, Suárez

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025














25/11/2025