Fesan assimila vaias, avalia sistema defensivo e aponta momento do Grêmio Prudente "virar a chave"

Após segunda derrota sob seu comando, somando seis gols sofridos em dois jogos, técnico destaca necessidade de transformar circunstâncias difíceis em energia positiva


Fonte: ge.globo.com

Fesan assimila vaias, avalia sistema defensivo e aponta momento do Grêmio Prudente virar a chave
ge.globo.com
"Virar a chave" e algo a mais: transformar a ocasião difícil em uma fase melhor. Depois de sofrer a segunda derrota (consecutiva) no comando do Grêmio Prudente, o técnico Ademir Fesan assimilou as vaias ao fim da partida contra o Bandeirante e classificou o momento como oportuno para evoluir no Campeonato Paulista Série A3.



Para isso, a saída apontada pelo treinador envolve, sobretudo, os esforços voltados a transformar a tristeza acumulada nesta quarta-feira (1º) em energia positiva. Na entrevista coletiva, Fesan não entrou "em divididas" quando o assunto foi a cobrança do torcedor gremista e preferiu dividir a chateação externa com a responsabilidade interna.

"Faz parte, eu acho que a torcida está certa. Quando ganha, tem que bater palma; quando perder, vai vaiar; isso faz parte do futebol, acho que a torcida tem esse direito. No momento de vitória, eles aplaudiram.

A torcida do Grêmio Prudente é uma torcida que eu, particularmente, gosto muito. O torcedor, quando ele vaia, se é no final, está tudo certo. Agora, durante o jogo, tem uma energia positiva, o pessoal busca incentivar o máximo possível, assim tem que ser. É lógico que mentalmente não é bom.

Eles saíram chateados, saíram bem chateados. Segunda derrota, um jogo em casa para uma equipe que estava atrás da gente, é lógico que é ruim, mentalmente não é fácil. Mas faz parte do nosso trabalho. Tem que ficar triste hoje mesmo, dormir triste, só assim a gente vai evoluir esse sentimento. Mas, ao mesmo tempo, amanhã já tem que virar essa chave, transformar isso em energia positiva, porque sábado a gente tem que buscar a vitória se quisermos coisas maiores."


— Ademir Fesan, técnico do Grêmio Prudente.

Ainda quando o assunto esteve voltando às cobranças e à necessidade de "mudar a página", falar da defesa ocupou espaço na conversa com a imprensa. Fesan assumiu a preocupação por ver o time sofrer seis gols em dois jogos, contudo ressaltou os improvisos impostos em razão dos desfalques na defesa.

Vale lembrar que o Grêmio Prudente, diante do Bandeirante, não teve Eduardo Biazus e Cesinha, suspensos. Inclusive, nessa oportunidade, Cesinha juntou-se à lista dos outros dois laterais-esquerdos fora de ação, Giovanni e Renner, estes, porém, por questões físicas.

– Tomar seis gols em dois jogos, a gente tem que corrigir. Tem situações que a gente tem que melhorar, não tem como. Se está mal em um setor, vamos evoluir, melhorar. É isso que estamos fazendo.

Agora a gente não dorme, é o momento que vamos analisar o nosso jogo, analisar o Barretos, para melhorar. Hoje nós tivemos a ausência do Cesinha e do Biazus, você mexe em todo o lado esquerdo, embora o Caveira tenha feito um bom jogo, e aí o Felipe improvisado, depois o Hélder improvisado, porque também perdemos o Giovanni.


A escalação gremista contra o Bandeirante teve uma novidade vinda da base no banco de reservas, à disposição de Fesan: o jovem Samuel, o qual ficou como opção justamente para lateral-esquerda. O técnico do Carcará também comentou a chance dada ao atleta, ainda que apenas como relacionado, uma vez que o caminhar da partida (agitada no final) não proporcionou a entrada em campo.

– Eu tinha um garoto hoje, que foi até a estreia dele em uma convocação, o Samuel, de 17 anos. Mas eu não o colocaria em uma situação negativa como hoje. Se tivesse ganhando, com certeza eu colocaria, porque aí ele entra com menos cobrança. Então, eu tenho que pensar lá na frente, até no futuro do clube. Acaba improvisando, temos que considerar essas questões, mas, sabendo que temos que melhorar nesse setor.



O Grêmio Prudente é o nono colocado e soma 15 pontos em 11 partidas. No sábado (4), pela 12ª rodada da Série A3, visita o Barretos. A partida no Estádio Fortaleza começa às 19h30. O próximo jogo em casa é na quarta-feira (8), também às 19h30, contra a Matonense.




Prudente, Grêmio, Jogo, Derrota, Comando

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025














25/11/2025