Grêmio breca negociações com clubes da Espanha por ameaça do fisco


Fonte: UOL

Grêmio breca negociações com clubes da Espanha por ameaça do fisco
O Grêmio brecou negociações com clubes espanhóis interessados em seus jogadores em razão de uma ameaça do fisco. O órgão cobra valor aproximado a R$ 35,5 milhões do Tricolor pela venda de Arthur ao Barcelona, em 2018.

O clube entende que não há dívida e a situação está na Justiça. O temor é que uma eventual venda tenha valores bloqueados.

Pendência antiga

O valor cobrado pelo fisco espanhol está em debate desde meados de 2021, como noticiou o UOL na época. O clube chegou a fazer a previsão de pagamento em seu orçamento daquele ano, mas a decisão não aconteceu.

Os gaúchos discordam da cobrança, pois entendem que arcam com impostos sobre qualquer valor no Brasil, e não na Espanha. O fisco se baseia em leis espanholas para reforçar sua tese de irregularidades na venda de Arthur. O valor da pendência se refere a uma possível multa. Existe a expectativa de definição ao longo deste ano. Contudo, temendo que valores de eventuais vendas ficassem bloqueados na Espanha até o fim do imbróglio, o Tricolor recusou investidas.

Dois jogadores na mira

Ferreira foi o primeiro na mira dos espanhóis. O Celta chegou a fazer uma oferta de aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação atual) pelo atacante no início deste ano. A proposta foi recusada. Bitello é o segundo na mira de clubes da Espanha. Neste caso, não houve oferta oficial, mas qualquer eventual negócio está afastado pelo temor de verba retida.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025