Com raízes gremistas, Zinho ganha espaço no Grêmio e vira aposta para suprir escassez de pontas

Garoto foi promovido à equipe principal nesta semana e já foi relacionado para o duelo contra o Ferroviário pela Copa do Brasil


Fonte: Globoesporte.com

Com raízes gremistas, Zinho ganha espaço no Grêmio e vira aposta para suprir escassez de pontas
Foto: Divulgação
Contra o Ferroviário-CE, na noite desta quinta-feira, Renato terá à disposição no banco de reservas o jovem Zinho, ponta oriundo das categorias de base, promovido nesta semana ao profissional. O jogador tem família gremista e superou a dificuldade da distância para chegar ao time principal.



Aos 19 anos, Luis Henrique Hoffmann, o Zinho, já tem uma década de clube. Sua trajetória começou na escolinha de futebol, no Cristal, depois de realizar testes e ser aprovado. Antes disso, chamou atenção em uma escolinha de Santa Clara do Sul, onde jogou dos 5 aos 9 anos de idade.

Natural de Lajeado, encarava uma hora e meia de viagem todos os dias para treinar na zona sul de Porto Alegre. E essa foi a rotina de Zinho por quatro anos. Quando atingiu os 13 anos de idade, passou a morar no alojamento das categorias de base.

Desde então, o garoto foi se destacando na base tricolor. Em 2022, disputou pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Naquele time, ficava mais no baco de reservas, mas entrava em quase todas partidas.

Neste ano, voltou a jogar a tradicional competição da categoria sub-20, mas aí já no time titular e com status de promessa. Em cinco jogos na última Copinha, fez um gol e deu uma assistência. Era um dos principais jogadores da equipe.

Estatísticas de Zinho na base:

2021 pelo sub-20

13 jogos
1 assistência

2022 pelo sub-20

26 jogos
2 gols
1 assistência

2023 pelo sub-20

6 jogos
1 gol
1 assistência

O jogador foi chamado por Renato para suprir a carência de pontas na equipe profissional. Recentemente, o treinador confirmou que havia pedido a contratação de Michael. Desde então, o departamento de futebol tenta trazer o reforço, mas os valores esfriaram o negócio.

Ferreira começou a temporada como titular do lado esquerdo do ataque tricolor e nas últimas partidas, após ficar um tempo afastado por lesão, perdeu o lugar para Vina. Para aumentar o leque de opções nesta posição, Zinho passou a integrar o grupo principal.

O garoto já havia estreado no time profissional no Gauchão deste ano. Contra o São Luiz, na oitava rodada da primeira fase do estadual, entrou na reta final da partida, que terminou empatada em 0 a 0.

Na última rodada do Gauchão, contra o Ypiranga, o atacante entrou no intervalo do jogo e foi quem mais se destacou no empate sem gols. Zinho entrou na ponta esquerda e criou oportunidades de gols com sua capacidade de driblar o adversário.



Nesta quinta-feira, vai ficar no banco de reservas e irá viver a expectativa de poder estrear pela equipe principal em uma partida na Arena. O Grêmio recebe o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil, a partir das 20h.



Grêmio, Zinho, Espaço, Aposta, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025