Renato aposta no fator casa para reverter desvantagem do Grêmio contra o Ypiranga: "Torcida vai ser o 12º jogador"

Em entrevista coletiva, técnico tricolor defendeu o grupo das críticas pela derrota na partida de ida e afirmou que será preciso ter "atitude" para ganhar na Arena


Fonte: GZH Tricolor

Renato aposta no fator casa para reverter desvantagem do Grêmio contra o Ypiranga: Torcida vai ser o 12º jogador
GZH Tricolor
Com uma decisão pela frente, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), véspera do confronto contra o Ypiranga pela semifinal do Gauchão.



O time de Erechim tem a vantagem depois de vencer a partida de ida, em casa, por 2 a 1, de virada. O Grêmio precisa fazer ao menos dois gols de diferença se não quiser levar a disputa para as penalidades.

O Tricolor tem cinco desfalques confirmados para o jogo das 16h30min deste sábado (25), na Arena. O lateral-direito Fábio e volante Pepê estão lesionados, o zagueiro Kannemann, suspenso, e os volantes Carballo e Villasanti, a serviço das suas seleções. O meia argentino Cristaldo ainda é dúvida para a partida. Sobre a partida, o treinador falou que tirou lições da derrota em Erechim.

— Acho que todo jogo a gente tira lições, independentemente do resultado, nas derrotas e nas vitórias. O que mais a gente tem sofrido é que temos criado bastante e não temos aproveitado. Infelizmente, em dois lances no jogo eles tiveram dois pênaltis e conseguiram reverter o resultado.

Jogamos 90 e temos mais 90 minutos, na Arena, e desde já convoco o torcedor: tem que lotar a Arena e incentivar. É um jogo difícil, mas tenho confiança no meu grupo, e a torcida vai ser nosso 12º jogador —
disse Renato.

O técnico do Grêmio aproveitou, também, para defender o grupo de jogadores e justificou a queda de rendimento na partida de ida da semifinal pelas mudanças forçadas que teve de fazer em Erechim. Porém, ele ressaltou que a equipe terá "superação", "entrega" e "atitude" neste jogo de volta, na Arena.

— Quando enfrentamos o Ypiranga mudei três, duas posições. Nosso maior problema foi que perdemos dois jogadores no começo, queimei duas paradas. Falta de entrosamento só quando troca 80% da equipe, a gente treina, faz coletivos. Não tem desculpa, é a hora da superação, da entrega. O mais importante é a atitude, é uma decisão — garantiu.



Grêmio e Ypiranga duelam a partir das 16h30min deste sábado na Arena. Quem vencer o confronto irá enfrentar o ganhador do duelo entre Inter e Caxias, que jogam no domingo (26), às 18h, no Beira-Rio. Na partida de ida, na Serra, empate em 1 a 1.







Arena, Empate, Partida, Ganhador, Decisão

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025