Renato cobra atitude e superação de jogadores do Grêmio em busca de vaga na final do Gauchão

Ídolo tricolor evitou rebater as declarações do presidente do Ypiranga, a quem disse querer ter cinco minutos de fama


Fonte: ge.globo.com

Renato cobra atitude e superação de jogadores do Grêmio em busca de vaga na final do Gauchão
ge.globo.com
Após realizar o último treinamento na manhã desta sexta-feira antes do jogo contra o Ypiranga, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. O treinador projetou a partida deste sábado, na Arena, e ressaltou a necessidade de superação e atitude dos jogadores para assegurar vaga na final do gauchão.



Além de precisar reverter a derrota por 2 a 1 em Erechim, o Grêmio terá muitas mudanças em campo, visto que Renato não conta com seis jogadores, por suspensão, lesões e convocações. Apesar disso, o técnico não vê problemas pelo time modificado.

– Nessa hora não tem desculpa, é superação, entrega de todos, cada um na sua característica. O mais importante é a atitude, é uma decisão. Você nunca vai jogar com a mesma equipe, falta de entrosamento pode ter qualidade maior que outra, mas essa desculpa não vou dar – destacou o treinador.

Sem contar com Kannemann, suspenso, Carballo e Villasanti, com as seleções de Uruguai e Paraguai, e os lesionados Fábio, Pepê e Cristaldo, a base da equipe titular sofrerá alterações.

Renato não deu nenhum indício de quais serão suas escolhas para o jogo decisivo. Porém, sempre destacando a qualidade do elenco, o treinador ressaltou a importância da vitória.

– Independente da montagem (do time), é a postura, a entrega. Nosso grupo é bom, vamos ter sempre problema. Jogador tem que estar preparado, os problemas estão aí. Desde o início coloquei esse discurso. Meu grupo sempre esteve preparado, por isso não me causou surpresa (os desfalques). Podemos jogar um pouco diferente, mas estamos preparados, precisamos reverter – completou

"Cinco minutos de fama"

O técnico do Grêmio também foi questionado sobre as declarações do presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz. Após a vitória no jogo de ida, em Erechim, o dirigente do Canarinho chamou atenção pelos posts em tom de brincadeira ou mesmo provocativos nas redes sociais. Mas antes mesmo do término da pergunta, Renato evitou falar sobre o assunto.

– Pode fazer outra pergunta. Sobre isso não vou comentar, me desculpa. Quem quer dar cinco minutos de fama para alguém são vocês (jornalistas), eu não vou dar – disparou.



Em publicações recentes, Stankiewicz brincou com o preço dos ingressos para a torcida gremista no Colosso da Lagoa – motivo de reclamação antes do jogo – e ironizou a propriedade da Arena pelo Grêmio, em resposta à qualidade do gramado do estádio do Ypiranga.






Publicações, Gramado, Estádio, Jogo, Preço

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025