Atlético-MG aguarda decisão de Nathan após reunião com o Grêmio; veja oferta pelo meia

Meia-atacante recebeu oferta de contrato de três anos; Galo ficaria com percentual de venda


Fonte: ge.globo.com

Atlético-MG aguarda decisão de Nathan após reunião com o Grêmio; veja oferta pelo meia
ge.globo.com
Fora dos planos do Atlético-MG de Eduardo Coudet, o meia-atacante Nathan recebeu proposta de contrato do Grêmio. Houve uma reunião entre representantes do jogador e o clube gaúcho na última terça-feira, e, agora, o Galo aguarda uma decisão do "Pescador".



O ge apurou alguns detalhes do interesse do Grêmio no jogador de 26 anos. Seria um contrato de três temporadas (até o fim de dezembro de 2025), com salário maior do que ele recebe em Belo Horizonte, além de pagamento de luvas diluídas nos vencimentos mensais.

O empresário Giuliano Bertolucci, um dos agentes mais influentes do mundo, está na intermediação entre uma ponte e outra. O Atlético deu sinal verde para a negociação, sem criar barreiras pela saída. Até porque o jogador não será usado por Chacho. Para o Galo, a liberação definitiva de Nathan teria apenas uma contrapartida: manter um percentual em caso de venda futura.

Campeonato Mineiro: Hulk ou Juninho? Vote no Ídolo da Galera

Há uma resistência de Nathan deixar Belo Horizonte. Ele será pai, e sua companheira está em reta final de gestação. No início do ano, ele já havia rejeitado renovar com o Fluminense.

Para o Atlético, fica a espera para um "sim" de Nathan, que soma apenas 81 minutos em campo na atual temporada. O contrato do jogador acabará em junho de 2024. Por lei, ele poderia assinar um pré-contrato em dezembro de 2023, mas passará o ano todo apenas treinando na Cidade do Galo.

Para o Grêmio, é a chance de contratar um meia que surgiu com potencial no Athletico-PR (em saída conturbada), e chegou a ter um curto protagonismo no Galo de Jorge Sampaoli, na arrancada do Campeonato Mineiro de 2020, e passou o ano passado sob o comando de Fernando Diniz, do Fluminense.



Nathan chegou ao Atlético em junho de 2018, durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. Ficou dois períodos por empréstimo, cedido pelo Chelsea, até ser comprado em definitivo em investimento de R$ 18 milhões. No Chelsea, também chegou a ser emprestado para Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal).

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv





Comando, Passado, Emprestado, Oferta, Reunião

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025