Quem é o substituto veterano de Suárez no Nacional para a disputa da Libertadores?

Depois de ceder a camisa 9 a Luis Suárez em 2022, atacante do Nacional substitui…


Fonte: ESPN

Quem é o substituto veterano de Suárez no Nacional para a disputa da Libertadores?
Pablo Porciuncula/Getty Images

Classificado para mais uma CONMEBOL Libertadores, o tricampeão da competição continental Nacional, do Uruguai, iniciou a temporada sem a presença da lenda Luis Suárez, que foi para o Grêmio. Porém, um atacante argentino vem cumprindo o seu papel.


Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2017 com o Independiente, o experiente Emmanuel Gigliotti, de 35 anos, que inclusive cedeu a camisa 9 Suárez no ano passado, no seu retorno ao futebol uruguaio, é agora a referência no ataque do Decano.



Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!



O veterano está no time de Montevidéu desde o ano passado e, de lá para cá, acumula 17 gols em 50 jogos. Na atual temporada, já com o número 9 de volta, são três tentos em oito partidas.


Revelado pelo Atlético Tucumán, Gigliotti, que nasceu em Buenos Aires, ainda passou por clubes de fora da América do Sul como Novara, na Itália, Chongqing Dangdai, na China, e Toluca e León, no México.


No futebol argentino, passou por algumas das principais equipes do país, como San Lorenzo e Boca Juniors, além, claro, do já citado Independiente de Avellaneda.


Além do título da Sul-Americana, conquistou a Copa Suruga Bank com o Independiente, em 2018, e o Campeonato Mexicano de 2020, com o León.


Em 2011, Gigliotti foi convocado para a seleção da Argentina, para disputar o Superclássico das Américas contra a seleção brasileira. Participou do primeiro dos dois jogos, este disputado em solo argentino.


O Nacional está no grupo B da CONMEBOL Libertadores de 2023 ao lado de Independiente Medellín, Internacional e Metropolitanos.


Como se classificou: Campeão do Campeonato Uruguaio de 2022


Participações: 49


Melhor campanha: campeão em 1971, 1980 e 1988


Estádio: Gran Parque Central


Técnico: Ricardo Zielinski


Altitude: NÃO



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025