Por que ex-Corinthians e Grêmio aceitou desafio de comandar time do Peru?

CONMEBOL Libertadores terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Fonte: ESPN

Por que ex-Corinthians e Grêmio aceitou desafio de comandar time do Peru?
CRIS BOURONCLE/AFP via Getty Images

Terceiro maior campeão do Peru com 20 títulos, o Sporting Cristal vai para mais uma participação na CONMEBOL Libertadores, num grupo que reúne River Plate (ARG), Fluminense e The Strongest (BOL). No banco de reservas, a equipe celeste terá o brasileiro Tiago Nunes como treinador.


Ex-Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Ceará, o técnico optou por uma rota não tão convencional a quem deixa o Brasil. E a escolha foi puramente para sair da rota que 'mói' outros profissionais no futebol nacional.



Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!



"O futebol brasileiro de certa forma nos cobra muito caro, né. Você tem algumas oportunidades em alguns clubes muito grandes, como foi o meu caso. Corinthians, Grêmio, Athletico, Ceará. Tive até conquistas no Athletico, no próprio Grêmio, vice-campeonato paulista no Corinthians", contou o treinador, em entrevista recente à ESPN.


"Mas, se não tem uma continuidade, você entra em uma vala comum de todos os treinadores, em uma rota de carreira que é dirigir clubes que brigam para não cair. Clubes que brigam pelo acesso da Série B para a A. Tentei buscar uma nova rota.


"Para ser um treinador brasileiro se tornar internacional, ele não tem que pensar em Europa. Tem que pensar primeiro, quem sabe, em sair do Brasil, para um mercado mais próximo ao nosso. Tão próximo, mas tão distante ao mesmo tempo", completou.


No Peru, Tiago Nunes encontrou uma estrutura boa em um clube acostumado a disputar os títulos nacionais e, consequentemente, participar dos principais torneios sul-americanos.


Agora, o brasileiro pretende aproveitar a oportunidade fora do país para conseguir aprender com diferentes escolas e se tornar um nome importante no futebol do continente.


"Encontrei no Sporting Cristal uma oportunidade, um clube com uma boa estrutura física, estruturalmente é o melhor clube que se tem aqui. Centro de treinamento muito bom. Não é o futebol mais reconhecido, está distante disso, mas é um clube que briga para ser campeão nacional entre os quatro principais clubes do Peru junto com o Universitario, o Alianza Lima e o Melgar. Ao mesmo tempo disputa competições internacionais, é um clube de camisa. Fiz essa rota, pensei nessa experiência, trabalhar com treinadores uruguaios e argentinos, outras escolas, para melhorar como treinador, me qualificar mais."


Tiago Nunes tem nove jogos sob o comando do Sporting Cristal, com quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A classificação à fase de grupos da Libertadores veio após eliminar Nacional-PAR e Huracán nas fases prévias.


Como se classificou: terceiro colocado do Peruano em 2022


Participações: 38


Melhor campanha: vice-campeão (1997)


Estádio: Alberto Gallardo (Lima)


Técnico: Tiago Nunes


Altitude: NÃO



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025