Quem é o sucessor de Gallardo no River Plate, que nunca tinha dirigido um time principal?

CONMEBOL Libertadores terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Fonte: ESPN

Quem é o sucessor de Gallardo no River Plate, que nunca tinha dirigido um time principal?
Manuel Cortina/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Após nove temporadas, o River Plate não terá Marcelo Gallardo no banco de reservas. Dono de 14 títulos, Muñeco deixou o Monumental de Núñez ao final de 2022, e seu sucessor chegou precisando se provar. Ainda mais por nunca ter dirigido um time principal na vida.


Ex-zagueiro do próprio River, de onde saiu em 2003 para atuar por Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Manchester City, Espanyol e Málaga na Europa, Martín Demichelis desembarcou ao Millo sob certa desconfiança por ainda estar longe de uma carreira consolidada. Seu único trabalho havia sido na equipe sub-19 e B do Bayern de Munique.



Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!



No entanto, o trabalho do antigo defensor, que defendeu a Argentina em duas Copas do Mundo (2010 e 2014), é de encher os olhos dos torcedores do River Plate. Nos nove primeiros jogos, são sete vitórias e duas derrotas.


O início de Demichelis é parecido com o de Gallardo, que conquistou seis vitórias e três empates nos primeiros nove jogos pelo River, somando os mesmos 21 pontos de 27 possíveis.


No quesito ofensividade e aproveitamento, a equipe atual do ex-zagueiro supera a do ex-meia. São 18 do time de Demichelis contra 16 do time de Muñeco.


Martín Demichelis, ???? ?????????? ???? ????????. ?????? pic.twitter.com/FrgykoFepk


A equipe de Demichelis segue surpreendendo. Após um início irregular, que contou com derrotas para Belgrano e Arsenal de Sarandí, os Millonarios conseguiram um feito que o River não alcançava desde 2001.


As últimas quatro vitórias consecutivas foram obtidas com o River triunfando tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Ou seja, foi para o intervalo vencedor e, na etapa final, ampliou o placar sem ser vazado.


O feito só havia sido conquistado em outras seis oportunidades. A última aconteceu com Ramón Díaz, atualmente no Al Hilal, em 2001.


Há ainda outras marcas que empolgam o River Plate, que sonha em reconquistar a América, feito que não acontece desde 2018. Inclusive, era desde o fatídico ano que o clube não enfileirava quatro vitórias consecutivas.


Seguimos. ???? pic.twitter.com/saHJ10j3dO


Além disso, desde 2021, quando conquistou o inédito título argentino sob o comando de Marcelo Gallardo, os Millonarios não ficavam na liderança da competição. Na competição atual, a equipe de Demichelis tem 18 pontos, dois a mais que o vice-líder San Lorenzo.


O River Plate está no Grupo D, ao lado de Fluminense, The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER).


Como se classificou: 2ª melhor campanha na tabela geral do Argentino em 2022


Participações: 28


Melhor campanha: campeão (1986, 1996, 2015 e 2018)


Estádio: Monumental de Núñez (Buenos Aires)


Técnico: Martin Demichelis


Altitude: NÃO



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025