Dúvida, Kannemann pode voltar a ser campeão gaúcho em campo pelo Grêmio após dois anos

Zagueiro tem presença incerta na final e não atuou em estaduais de 2021 e 2022. Última partida valendo título foi exatamente na Arena contra o Caxias, há três anos


Fonte: Globo esporte

Dúvida, Kannemann pode voltar a ser campeão gaúcho em campo pelo Grêmio após dois anos
Grêmio/Divulgação

A principal dúvida do Grêmio para a final do Gauchão está na presença ou não de Kannemann. O zagueiro foi relacionado para a decisão com o Caxias, assim como todos os jogadores lesionados. Em recuperação de um desconforto muscular, o argentino pode ficar fora da decisão. Curiosamente, ele não é campeão estadual em campo desde 2020.

Na ocasião, aliás, o jogo do título foi exatamente o que se repetirá neste sábado, contra o Caxias, na Arena. Há três anos, o time de Renato Portaluppi foi derrotado por 2 a 1, mas a vitória na ida, por 2 a 0 no Centenário, rendeu o tricampeonato gaúcho.

Depois disso, Kannemann nunca mais atuou pelo Grêmio no Gauchão até a atual edição. Em 2021, o zagueiro chegou a ser inscrito, mas o problema no quadril esquerdo que o acompanhou durante toda temporada o impossibilitou de estar em campo em mais um título.

Ainda no fim daquele ano, o argentino passou por cirurgia para tratar a lesão no quadril. A estreia em 2022 foi já com o Gauchão encerrado, sem ter participado do penta. Kannemann seguiu sofrendo com problemas físicos e fez poucos jogos na campanha de retorno à Série A nacional.

Kannemann junto com Geromel beijando a taça de campeão gaúcho em 2020 — Foto: Grêmio/Divulgação

Kannemann junto com Geromel beijando a taça de campeão gaúcho em 2020 — Foto: Grêmio/Divulgação

Devidamente recuperado e realizando normalmente a pré-temporada, o camisa 4 voltou ao time na atual temporada como capitão com a ausência de Geromel. Dos 17 jogos da equipe, participou de 12, voltando a atuar no Gauchão, inclusive com um gol marcado.

Após cumprir suspensão no segundo jogo da semifinal do estadual, era esperado o retorno do zagueiro, mas um desconforto muscular o tirou do duelo de ida da final, no empate em 1 a 1 com o Caxias no Centenário.

Caso fique à disposição de Renato, é provável que Kannemann retome a braçadeira de capitão. Além de ter a possibilidade de ser campeão estadual em campo novamente após três anos, poderá levantar a taça na Arena, que deve receber o maior público desta temporada.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025