Técnicos de Grêmio e Caxias trocam elogios e projetam final do Gauchão em Arena lotada

Renato Portaluppi destacou apoio da torcida como trunfo para o título tricolor, enquanto Thiago Carvalho falou em desafio de encarar o rival fora de casa


Fonte: Globo esporte

Técnicos de Grêmio e Caxias trocam elogios e projetam final do Gauchão em Arena lotada
Gabriel Girardon

Na véspera da final do Gauchão, os técnicos Renato Portaluppi e Thiago Carvalho projetaram a decisão entre Grêmio e Caxias neste sábado, na Arena. Os dois treinadores participaram em entrevista coletiva promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), trocaram elogios e falaram sobre o ambiente que esperam na decisão, com projeção de 50 mil torcedores.

– Acho que as duas equipes chegam por méritos. O trabalho do Thiago está ai para ver, não perdeu do Inter. Se o Caxias chega é por mérito. Não existe mais favoritismo, dentro do campo são 11 contra 11, os dois vão encontrar dificuldades. Estou feliz pelo meu grupo estar na final, tudo pode acontecer – comentou Renato.

– O Renato, desde que acompanho os times dele, consegue fazer conexões, time com a cara dele. É difícil de marcar e tem sido vencedor. É um desafio muito grande e espero que a gente consiga fazer um grande jogo – completou Thiago.

Do lado gremista, Renato também tratou a decisão em casa como um trunfo na briga pelo hexacampeonato estadual. Na atual temporada, o Grêmio venceu os oito jogos que fez na Arena. O Tricolor já enfrentou o Grená duas vezes no Gauchão, mas ambos os jogos no Centenário.

– Fizemos dois grandes jogos com o Caxias. O diferencial é que dessa vez não vamos enfrentar o Caxias em Caxias, será nos nossos domínios para 50 mil pessoas. Com todo respeito, temos a nossa torcida, conhecemos o campo, é algo a nosso favor. No momento, é o nosso diferencial – destacou.

Renato e Thiago Carvalho concederam entrevista antes da final  — Foto: Gabriel Girardon

Renato e Thiago Carvalho concederam entrevista antes da final — Foto: Gabriel Girardon

Por parte do Caxias, o time ainda está invicto no estadual jogando fora de casa. A única derrota foi na estreia, exatamente para o Grêmio no Centenário. Após isso, longe da serra gaúcha, foram cinco empates e uma vitória.

– Sempre é uma preocupação, a atmosfera criada faz diferença no jogo. Temos preparado a parte mental desde a pré-temporada. Se sair perdendo tem que ter tranquilidade para empatar. Acredito que o Caxias tem respondido bem. Talvez o Grêmio lide com isso mais vezes, mas temos feito jogos importantes, o time ganha maturidade, cada dia estamos mais preparados – exaltou Thiago.

O duelo final do Gauchão acontece às 16h30 deste sábado, na Arena. Na ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 no Centenário. Com isso, quem vencer em Porto Alegre será o campeão. O Grêmio busca o sexto título consecutivo, feito que não alcança desde 1990, enquanto o Caxias tenta a segunda conquista estadual de sua história.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025