Pedidos por reforços no Grêmio esbarram em cautela da diretoria

Kannemann e Renato manifestaram desejo de ver um time mais qualificado para o seguimento da temporada


Fonte: Correio do Povo

Pedidos por reforços no Grêmio esbarram em cautela da diretoria
Foto: Fabiano do Amaral
Com o hexacampeonato no Gauchão, o Grêmio ganhou confiança para os próximos desafios da temporada. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com a Copa do Brasil e com o Brasileirão, o clube também trabalha com a possibilidade de trazer mais reforços.



O zagueiro Kannemann e o técnico Renato Portaluppi externaram esse desejo de ver um grupo mais qualificado ainda neste semestre. O pedido de ambos, porém, recebeu o "freio" do presidente Alberto Guerra, que analisa não apenas o aspecto técnico, mas também o financeiro.

"Após este título (Gauchão), vamos correr e brigar, vamos ir jogo a jogo nas próximas competições. O Renato é um grande treinador e a rotina com ele é sensacional. Ele nos cobra quando tem que cobrar e brinca quando tem que brincar. No entanto, ele não é mágico. Ele tem muita mão para escolher jogadores e tomara que possam chegar outros atletas para ajudar a gente a brigar lá em cima", comentou Kannemann.

O próprio Renato também, de forma delicada, falou em reforços na sua entrevista coletiva e chegou a citar Celso Rigo, a quem chamou de "Tio Patinhas", e comentou o desejo do empresário em ajudar o clube no futuro. “Hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma equipe do futebol brasileiro. Eu passo a ser até um cara chato porque durante a semana fico pedindo mais jogadores, mais opções. Hoje, não tem favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, destacou.

Já o presidente Alberto Guerra concordou com Kannemann e Renato e acredita que o clube precisa se qualificar para a continuidade da temporada. Apesar disso, ele disse que precisa analisar todos os aspectos do clube antes de promover a chegada de mais atletas.



"A gente tem falado muito em reconstrução. É um ano de sobrevivência, muito duro do ponto de vista financeiro. Ainda que tenhamos um grupo qualificado, precisamos melhorar se a gente quiser disputar com outros times grandes. Temos encontrado algumas limitações e já fizemos um grande esforço para contratar no começo do ano. Vamos indo passo a passo, estudando entradas e saídas, além das receitas que temos", argumentou. "O objetivo sempre será qualificar o Grêmio, mas com os pés no chão", acrescentou.



Grêmio, Pedidos, Reforços, Diretoria, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025