Copa do Brasil ou Brasileirão? Renato revive velho dilema no Grêmio e garante nova visão

Técnico diz que vai dar prioridade ao campeonato de pontos corridos, mas não pretende se descuidar do mata-mata. Grêmio joga logo mais contra o ABC sem Suárez


Fonte: Globoesporte.com

Copa do Brasil ou Brasileirão? Renato revive velho dilema no Grêmio e garante nova visão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio continua a caminhada na Copa do Brasil contra o ABC, nesta quinta-feira, no jogo de ida da terceira fase. Ao mesmo tempo, trabalha nos bastidores para "não descuidar" do Brasileirão. Aliás, no velho dilema entre mata-mata ou pontos corridos, o técnico Renato Portaluppi garantiu que esse ano dará atenção maior ao Nacional.



Na passagem anterior pelo clube, Renato quase sempre priorizou os jogos eliminatórios. As preservações no Brasileirão em véspera de mata-mata de Libertadores, por exemplo, eram comuns e sempre geravam assunto para debate. Ainda é cedo para afirmar, mas isso pode mudar neste ano, por conta de vários fatores.

E o primeiro indício já surgiu na véspera do confronto contra o ABC. O técnico retirou o centroavante Luis Suárez e o volante Carballo da viagem a Natal por desgaste físico. Ambos ficaram em Porto Alegre e serão preparados para a estreia no Brasileirão, domingo, contra o Santos.

Embora o dilema esteja outra vez em frente ao Tricolor, o calendário de 2023 é menos apertado. Sem a disputa da Libertadores, o Grêmio tem apenas Brasileiro e Copa do Brasil para revezar. A segunda competição é mais vantajosa financeiramente e, teoricamente, mais fácil, mas Renato indicou que dará prioridade ao Brasileirão.

Não que vamos descuidar da Copa do Brasil. Mas se eu tivesse que escolher um, escolho o Brasileiro. Porque não tenho esse título como treinador. O torcedor pode ficar tranquilo. Porque vamos trabalhar para representar bem o clube em todas as competições – apontou o técnico após a conquista do título gaúcho.

Suárez e Carballo foram os dois titulares retirados do jogo por preservação. No entanto, há mais nomes fora da partida. O lateral-esquerdo Reinaldo teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo confirmada após o hexa do Gauchão e é o mais novo desfalque.

Continuam em recuperação no departamento médico o lateral-direito Fábio e o volante Pepê, estes mais próximos de retorno, o zagueiro Geromel, que deve retornar no início de maio, e os atacantes Ferreira e Diego Souza.



A estreia no Brasileirão está marcada para o domingo, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Grêmio não pode mandar o jogo na Arena pois precisa cumprir uma punição referente à briga de torcida no empate com o Cruzeiro, durante a Série B.



Grêmio, Renato, Dilema, Brasileirão, Copa do Brasil, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025