Argentino relembra quando Teo Gutiérrez sacou arma após briga com ex-Grêmio no vestiário: 'É um filme de guerra?'

Ex-jogador do Racing, da Argentina, contou mais detalhes da briga entre o…


Fonte: ESPN

Argentino relembra quando Teo Gutiérrez sacou arma após briga com ex-Grêmio no vestiário: É um filme de guerra?
Chris Brunskill/Getty Images

O dia 14 de abril de 2012 foi marcado por cenas de terror no vestiário do Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, Buenos Aires. Após derrota de goleada por 4 a 1 em clássico contra o Independiente, pelo Campeonato Argentino, o ex-atacante do Racing Teo Gutiérrez, literalmente, sacou uma arma após discussão com o goleiro ex-Grêmio Sebastián Saja.

Durante entrevista ao programa argentino Son Aviones, o atacante Brian Sarmiento, que estava no elenco do Racing naquela época, trouxe mais detalhes sobre o desenrolar da história e lembrou da reação que teve o técnico Alfio Basile, que era o comandante da equipe.

Na ocasião, a equipe de Avellaneda havia perdido os três primeiros jogos pelo Campeonato Argentino e Basile ameaçou pedir demissão em caso de nova derrota, no clássico contra o Independiente. O confronto começou muito bem para o Racing, que abriu o placar com Teo, logo no primeiro tempo, mas não terminou como esperado.

Depois de anotar o primeiro gol da partida, o atacante colombiano acabou sendo expulso pelo árbitro Sergio Pezzotta após xingá-lo em campo e deixou o Racing desfalcado. Resultado: o arquirrival balançou as redes quatro vezes e virou o placar para 4 a 1. Após o apito final, os jogadores de La Academia ficaram bastante irritados com Gutiérrez, que teve uma reação desproporcional após entrevero com Saja.

"Quando entramos (no vestiário), o Teo já estava todo vestido com a mochila como se fosse sair. Saja começou a dizer para ele 'você acabou com a diversão, seu filho da p***, eu vou te matar'. Ele começou a tirar as luvas e o chamou para brigar três vezes, o outro não quis parar, então deu um tapa nele. Teo pulou para trás como Jackie Chan, levou uma voadora e caiu no chão. No chão, nós demos uns dois chutes nele, que sacou a arma", começou por contar Sarmiento.

"Ele tirou a arma da mochila e disse 'vamos agora', e eu estava a a meio metro de distância. E (Lucas) Aveldaño tirou as chuteiras e ficou na sua frente. 'Guarda isso porque se não eu te quebro'", prosseguiu.

Depois a polícia foi acionada, entrou no vestiário e levou o atacante colombiano para um quartinho do estádio. Foi então que Basile apareceu e perguntou o que estava acontecendo.

"E aí chegou a polícia, com escudos e tudo mais, o agarram e o levaram para um quartinho", prosseguiu, antes de concluir. "O Coco (Basile) saiu e disse 'o que é isso, um filme de guerra?".

Teo Gutiérrez deixou o Racing no mesmo ano e rodou por outros times como Cruz Azul-MEX, River Plate, Sporting, Junior Barranquilla e, atualmente, atua no Atlético Bucaramanga, da elite do futebol colombiano.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025