Grêmio aposta alto com Suárez no Brasileirão e tem foco total na volta à Libertadores

De volta à Série A, o Tricolor sonha em fazer uma boa campanha e garantir vaga na competição continental em 2024


Fonte: Correio do Povo

Grêmio aposta alto com Suárez no Brasileirão e tem foco total na volta à Libertadores
Suárez é a principal arma do Grêmio em 2023 | Foto: Mauro Schaefer

Hexacampeão gaúcho, o Grêmio chega com moral para a disputa do Brasileirão 2023. Após subir da Série B sem facilidades no ano passado, o Tricolor passou por uma reformulação geral: mudou a diretoria e também a maior parte do grupo de jogadores.

Com a ambição de voltar a alçar voos maiores, o clube resolveu abrir os cofres e trouxe reforços importantes. o uruguaio Luis Suárez é o principal deles. E o resultado logo foi visto dentro de campo: são 11 gols em 15 jogos. Pepê, Cristaldo, Carballo e Vina são outras contratações que agregaram na equipe titular. Agora, porém, precisa investir em opções para o elenco. Para o comentarista Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba, fortalecer o grupo é fundamental para o Grêmio brigar por uma vaga na Libertadores.

“O Grêmio transformou seu time. Para brigar por algo a mais no Brasileirão, precisa também reforçar. A nova diretoria parece consciente disso. Com contratações pontuais, além dos tantos jogadores que já chegaram esse ano, me parece viável imaginar o time de Renato beliscando vaga direta na Libertadores”, analisa.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Paramount+, segue na mesma linha e aponta em qual posição vê maior carência no elenco gremista. O profissional ainda ressalta que é a primeira vez que Renato Portaluppi poderá focar as atenções na competição nacional, sem ter a Libertadores no caminho. “O Grêmio é um time que volta da Série B. Tem muitos talentos, mas tem pouca profundidade. Ele tem dificuldade de jogar pelos lados por causa do Vina, que é por dentro. É uma maneira de jogar que o Renato (Portaluppi) acredita. E a gente vai ver como ele vai se comportar sem ter Libertadores no caminho. Pode ser a primeira vez que, de fato, o Renato se concentre no brasileiro”, observa PVC.

Após a conquista do Gauchão, o próprio Renato Portaluppi falou sobre o foco. O treinador, que terá, também, a disputa da Copa do Brasil, reforçou ter o campeonato de pontos corridos como prioridade, até por nunca ter conquistado. “Eu escolheria o Campeonato Brasileiro (como prioridade). Não que a gente vai se descuidar da Copa do Brasil, vamos reforçar para disputar bem, mas se tivesse que escolher um seria o Brasileirão, porque não tenho esse título como treinador”, disse.

O maior ídolo do clube acredita que, por esse início de temporada, o Tricolor chega em condições iguais com os principais rivais. Para Renato, o Grêmio não chega atrás de ninguém para o Brasileirão. “Eu não vejo no futebol brasileiro nenhum outro clube que esteja atuando muito melhor que a gente. Tem muita gente grande aí que nem chegou na final do estadual. Não estamos atrás de ninguém."



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025