Desejo de título, conversa com Suárez e reclamação do calendário marcam volta do Grêmio ao Brasileirão

Tricolor venceu o Santos por 1 a 0, em partida disputada no Alfredo Jaconi


Fonte: Gauchazh

Desejo de título, conversa com Suárez e reclamação do calendário marcam volta do Grêmio ao Brasileirão
Fonte: Gauchzh
Jefferson Botega / Agencia RBS
Lateral João Pedro marcou o seu primeiro gol com a camisa gremista

Os primeiros minutos dessa maratona chamada Brasileirão fe30).

Se o tempo curto entre uma partida e outra se repetir, Renato avisou que deverá poupar jogadores, embora não seja o seu desejo. 

— Jogando quinta e domingo, com viagens danadas, o Grêmio está sendo prejudicado. Só não vê quem não quer. Não vai jogar o mesmo time quinta e domingo — esclareceu.

Nesse momento de transição da temporada, em que terminou a competição regional e se inicia o Brasileirão em paralelo a jogos da Copa do Brasil, o treinador vê o departamento médico abarrotado. Além das lesões, o desgaste é ressaltado. Autor do gol da vitória, o lateral-direito João Pedro deixou o gramado no intervalo por questões físicas. Os problemas têm trazido oportunidade para jovens ganharem experiência.  

No domingo, o jovem Thomas Luciano, 21 anos, foi o escolhido para jogar pelo lado direito da defesa no segundo tempo. Para iniciar o jogo, como não podia contar com Carballo e Pepê, Renato optou por colocar o atacante Zinho para fazer sua primeira partida como titular. 

— Taticamente houve entrega muito grande. Valeu a garra, a vontade dos jogadores. Costumo falar para o grupo que jogador tem de estar preparado porque uma hora a camisa chega. No momento que tiver todo o grupo pronto, serão diferentes os jogos do Grêmio. Aí, terei opções — explicou.

Se os jovens agradaram, quem decepcionou foi Suárez. Primeiro emblema da retomada tricolor, o uruguaio teve atuação apagada. Até teve chance para marcar gol, mas desperdiçou pênalti sofrido por Cristaldo. Foi a terceiro cobrança no ano que ele não aproveitou. 

Apesar do desempenho, não ficou claro se ele seguirá como o cobrador oficial da equipe. Mas ficou claro que o desperdício o fará levar um reprimenda do treinador:

— A gente treina. O Suárez está sempre com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com o jogador, mas isso é no vestiário. Todos os dias eles treinam pênaltis. Vamos conversar e vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade do Suárez — ponderou.

Com pênalti errado, calendário que não agrada o treinador e, sobretudo com vitória, o recado que o Grêmio deixa é de que ele está de volta.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025