Especulado no Grêmio, Douglas Costa recusa oferta de renovação com time da MLS

Douglas Costa tem contrato com o Los Angeles Galaxy até o fim da atuam temporada; atacante tem um dos maiores salários da MLS


Fonte: Torcedores

Especulado no Grêmio, Douglas Costa recusa oferta de renovação com time da MLS
Crédito: Divulgação/ Los Angeles Galaxy
Douglas Costa interessa ao Grêmio

Crédito: Divulgação/ Los Angeles Galaxy

Crédito: Divulgação/ Los Angeles Galaxy

Especulado no Grêmio, Douglas Costa tem o futuro indefinido no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Isso porque, o atacante parece pouco interessado em renovar seu contrato com o clube que disputa a MLS (Major League Soccer).

O Torcedores.com apurou que Douglas Costa recusou uma oferta para ampliar o vínculo com a equipe californiana, uma vez que o jogador de 32 anos deseja retornar ao futebol brasileiro no fim do compromisso que termina no dia 31 de dezembro de 2023.

Douglas Costa tem um dos maiores salários da MLS. Atualmente, o brasileiro ganha US$ 450 mil (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) por mês no Los Angeles Galaxy. Além disso, o acordo prevê bonificações que podem elevar ainda mais o montante.

O clube norte-americano ofereceu um pequeno reajuste salarial e um vínculo até o fim de 2024. No entanto, o jogador rechaçou negociar com os termos apresentados por entender que os números estão bem distantes do que seu estafe vem pedido.

Ainda segundo apurou a reportagem, a intenção de Douglas Costa é cumprir seu contrato até o fim do ano. Torcedor do Grêmio, o jogador tem grande identificação com a camisa tricolor e quer voltar ao clube no futuro.

Recentemente, o técnico Renato Portaluppi manifestou interesse em ver o atleta vestindo novamente no Grêmio. Porém, o treinador deixou bem claro que Douglas Costa terá de reduzir bastante seu salário se quiser voltar a vestir a camisa tricolor.

Douglas Costa não vive bom momento nos Estados Unidos. Nesta temporada, por exemplo, o atacante disputou apenas duas partidas pelo Los Angeles Galaxy. Ele saiu do banco de reservas e atuou poucos minutos nos confrontos contra o Seattle Sounders e Houston Dynamo.

Revelado pelo Grêmio 2003, o atacante soma passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Além disso, o jogador defendeu a seleção brasileira na Copa América de 2015 e Copa do Mundo de 2018.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025