Renato sobe o tom e expõe crise com goleiro do Grêmio: 'Espero que tenha aprendido, mas a fila anda'

Adriel foi barrado por Renato Gaúcho depois de problemas de indisciplina e avisos…


Fonte: ESPN

Renato sobe o tom e expõe crise com goleiro do Grêmio: Espero que tenha aprendido, mas a fila anda

A derrota para o Cruzeiro ficou em segundo plano nos bastidores do Grêmio no Brasileirão. Tudo isso por conta da ausência do goleiro Adriel do time titular. Depois da partida, Renato Gaúcho foi questionado sobre a decisão em entrevista coletiva e revelou problemas de indisciplina do jogador, mandando recado ao seu empresário.

“O Paulo, nosso vice-presidente, falou antes da partida o porquê. Não quero entrar em muitos detalhes, mas é um recado que o Paulo deu indiretamente, eu vou dar: eu, Paulo, presidente, Luiz Antônio estamos fechados. Se, lá atrás, os empresários, não são todos, circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. O Adriel não jogou hoje, e essa pergunta você tem que fazer para ele, que ele vai te responder. É uma sequência de coisas que ele não vem fazendo de acordo com o que o clube quer, o clube tem a cartilha e todo mundo tem que seguir", disse.

"Eu já conversei com ele umas 4, 5 vezes, ele está sendo avisado de várias coisas. Ele tem que escutar quem quer o bem dele, (quem quer) o bem dele são as pessoas que estão dentro do clube. Até ano passado, ninguém conhecia o Adriel, eu banquei ele esse ano, ele nos ajudou, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador. Não vão. O Grêmio tem comando, através do seu presidente, do seu vice, do diretor, do executivo e do treinador. Eu estou mandando um recado para esse empresário, que eu quero saber se é mesmo empresário, se tem o documento assinado pelo Adriel", continuou.

"Coisa que eu nem acredito, até porque o Adriel tem contrato assinado com outro empresário até o meio do ano. O recado que eu dou para os empresários é: fiquem calados e só cuidem dos seus jogadores, as decisões são nossas. Se começarem a subir as coisas pela cabeça e ficarem prometendo coisas para os jogadores lá fora, o único prejudicado será o jogador. Quem quer, quer. Se o empresário acha que nós estamos atrapalhando o jogador através do clube, as portas estão abertas. Se querem saber de mais alguma coisa, a pessoa certa a responder é o Adriel”, completou.

O treinador gremista foi além, revelou que deu conselhos ao jovem goleiro antes e depois da tomada de decisão, mas expôs que o mesmo foi multado mais de uma vez. Além disso, voltou a criticar seu empresário.

“O jogador, o clube blinda, o treinador blinda, dá todas as condições para jogar, e o jogador não pode pisar na bola. Ele já vinha sendo avisado, é que a gente não fala as coisas, fica segurando, mas chega uma hora que a gente tem que frear. E falo mais: toda conversa que tivemos hoje com ele, quando falamos que ele não ia jogar, eu olhei nos olhos dele e falei: ‘eu estou fazendo isso, a diretoria está fazendo isso para o seu bem. Ou acorda, ou...", afirmou.

Relacionado

Em jogo elétrico, Cruzeiro supera 'paredão' do Grêmio e vence a primeira na Série A depois de 3 anos

Por que Renato Gaúcho se revoltou com a CBF já na estreia do Grêmio no Brasileiro? 'Não pode beneficiar ninguém'

"Porque um jogador de futebol não pode ter 3, 4 empresários enchendo a cabeça dele lá fora. Só que as pessoas ficam enchendo a cabeça do jogador lá fora, a torcida não sabe disso, e quem tem que resolver é o treinador, o dirigente. Nós resolvemos problemas, a gente avisa, fala, multa... e hoje ele foi multado e bem. Já tinha recebido 3, 4 multas. O que a gente tem que fazer? Tem que dar exemplo. Vocês tem que perguntar para ele quem é o empresário dele?", seguiu.

"Mas fica todo mundo no ouvido, vai morar em condomínio luxuoso, como fica a cabeça do jogador? Eu costumo falar para eles: está ruim aqui no Grêmio? Se o Grêmio quiser fazer um contrato de 20 anos comigo, eu assino, jamais vou querer sair. O garoto tem que se valorizar, tem 22 anos, pai de dois filhos. Falei para ele conversar com a esposa, põe a cabeça no lugar, você está rasgando dinheiro. Eu espero que ele tenha aprendido, mas a fila anda”, acrescentou.

Por fim, Renato foi perguntado sobre a boa atuação de Gabriel Grando, substituto de Adriel, defendendo seu arqueiro e bancando sua titularidade nas próximas partidas.

“Nada (a mudança não influencia). Quem foi o melhor em campo hoje? (Gabriel). Eu falo para eles que a fila no futebol anda, não dêem oportunidades aos companheiros. Ele estava bem, mas o que entrou deu conta do recado. Futebol é assim. Deu oportunidade... e digo mais: domingo, quem vai jogar é o Chapecó de novo, estou bancando ele agora, quem vai jogar é o Chapecó”, finalizou.

Antes da partida contra o Cruzeiro, o jornal Zero Hora revelou que uma entrevista ainda não divulgada dada por Adriel em que expõe as táticas da defesa gremista sem autorização da diretoria revoltou o clube nos bastidores.

Próximos jogos do Grêmio

ABC (C): quinta-feira (27), 21h30 - Copa do Brasil

Cuiabá (F): domingo (30), 18h30 - Brasileirão

Red Bull Bragantino (C): 7/5, 18h30 - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025