Por que Renato Gaúcho se revoltou, barrou goleiro do Grêmio e o detonou ao vivo em coletiva

Renato Gaúcho detonou o goleiro Adriel em sua entrevista coletiva depois da…


Fonte: ESPN

Por que Renato Gaúcho se revoltou, barrou goleiro do Grêmio e o detonou ao vivo em coletiva

Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último sábado (22), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, surpreendeu ao detonar o goleiro Adriel ao vivo em sua entrevista coletiva.

O jovem arqueiro, que vinha sendo titular do Imortal desde o Campeonato Gaúcho, foi barrado pelo treinador, com Gabriel Grando ganhando chance de começar jogando em Belo Horizonte.

De acordo com Renato, a decisão foi tomada devido a um "ato de indisciplina" de Adriel. No entanto, o comandante não especificou o que o goleiro teria feito.

Segundo o jornal Zero Hora, porém, o técnico tricolor e a diretoria gremista não gostaram do fato do atleta ter concedido entrevista ao programa "Paredão do Guerrinha", da Rádio Gaúcha, "sem o consentimento dos superiores".

Detalhe: a entrevista ainda nem foi ao ar e só será divulgada na íntegra no próximo sábado (29).

Todavia, um trecho já antecipado pela Zero Hora, em que Adriel fala sobre as estratégias defensivas de Renato, desagradou o alto comando do clube.

Relacionado

Renato sobe o tom e expõe crise com goleiro do Grêmio: 'Espero que tenha aprendido, mas a fila anda'

"Os mais altos ficam na frente. Nos escanteios, estavam ficando Villasanti e (Luis) Suárez, os dois zagueiros e os laterais que ficam no meio para atacar a bola. No primeiro pau, Suárez pega. Se a bola viajar muito, eu saio. Aconteceu isso contra o Santos. Nessas bolas mais alçadas eu assumo a responsabilidade", disse o goleiro.

Segundo Renato Gaúcho, Adriel seguirá Barrado, e Grando será o novo titular da equipe, sendo escalado no duelo contra o ABC, na próxima quinta-feira (27), pela Copa do Brasil.

O que Renato Gaúcho disse sobre Adriel?

"O Paulo, nosso vice-presidente, falou antes da partida o porquê. Não quero entrar em muitos detalhes, mas é um recado que o Paulo deu indiretamente, eu vou dar: eu, Paulo, presidente, Luiz Antônio estamos fechados. Se, lá atrás, os empresários, não são todos, circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. O Adriel não jogou hoje, e essa pergunta você tem que fazer para ele, que ele vai te responder. É uma sequência de coisas que ele não vem fazendo de acordo com o que o clube quer, o clube tem a cartilha e todo mundo tem que seguir"

"Eu já conversei com ele umas 4, 5 vezes, ele está sendo avisado de várias coisas. Ele tem que escutar quem quer o bem dele, (quem quer) o bem dele são as pessoas que estão dentro do clube. Até ano passado, ninguém conhecia o Adriel, eu banquei ele esse ano, ele nos ajudou, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador. Não vão. O Grêmio tem comando, através do seu presidente, do seu vice, do diretor, do executivo e do treinador. Eu estou mandando um recado para esse empresário, que eu quero saber se é mesmo empresário, se tem o documento assinado pelo Adriel"

"Coisa que eu nem acredito, até porque o Adriel tem contrato assinado com outro empresário até o meio do ano. O recado que eu dou para os empresários é: fiquem calados e só cuidem dos seus jogadores, as decisões são nossas. Se começarem a subir as coisas pela cabeça e ficarem prometendo coisas para os jogadores lá fora, o único prejudicado será o jogador. Quem quer, quer. Se o empresário acha que nós estamos atrapalhando o jogador através do clube, as portas estão abertas. Se querem saber de mais alguma coisa, a pessoa certa a responder é o Adriel"

"O jogador, o clube blinda, o treinador blinda, dá todas as condições para jogar, e o jogador não pode pisar na bola. Ele já vinha sendo avisado, é que a gente não fala as coisas, fica segurando, mas chega uma hora que a gente tem que frear. E falo mais: toda conversa que tivemos hoje com ele, quando falamos que ele não ia jogar, eu olhei nos olhos dele e falei: ‘eu estou fazendo isso, a diretoria está fazendo isso para o seu bem. Ou acorda, ou..."

"Porque um jogador de futebol não pode ter 3, 4 empresários enchendo a cabeça dele lá fora. Só que as pessoas ficam enchendo a cabeça do jogador lá fora, a torcida não sabe disso, e quem tem que resolver é o treinador, o dirigente. Nós resolvemos problemas, a gente avisa, fala, multa... e hoje ele foi multado e bem. Já tinha recebido 3, 4 multas. O que a gente tem que fazer? Tem que dar exemplo. Vocês tem que perguntar para ele quem é o empresário dele?"

"Mas fica todo mundo no ouvido, vai morar em condomínio luxuoso, como fica a cabeça do jogador? Eu costumo falar para eles: está ruim aqui no Grêmio? Se o Grêmio quiser fazer um contrato de 20 anos comigo, eu assino, jamais vou querer sair. O garoto tem que se valorizar, tem 22 anos, pai de dois filhos. Falei para ele conversar com a esposa, põe a cabeça no lugar, você está rasgando dinheiro. Eu espero que ele tenha aprendido, mas a fila anda"

Próximos jogos do Grêmio

ABC (C): quinta-feira (27/04), 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Cuiabá (F): domingo (30/04), 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Red Bull Bragantino (C): domingo (07/05), 18h30 (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Willie Dasilva     

Putz,,,disciplina é bom e todo mundo gosta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025