Cruzeiro pressionou e arrancou a vitória contra o Grêmio no segundo tempo; veja os melhores momentos

Dominante na partida, Raposa conquistou a vitória com um gol curioso no segundo tempo


Fonte: Torcedores

Cruzeiro pressionou e arrancou a vitória contra o Grêmio no segundo tempo; veja os melhores momentos
Crédito: Reprodução / Twitter/ Brasileirão

Crédito: Reprodução / Twitter/ Brasileirão

Crédito: Reprodução / Twitter/ Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (22), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, no Estádio Independência, em Minas Gerais. No duelo, a Raposa marcou um gol curioso durante o segundo tempo, o que desconcertou o goleiro Gabriel Grando.

Com o resultado, as duas equipes seguem com três pontos na tabela. Enquanto o Cruzeiro ocupa a nona posição, o Grêmio permanece na décima primeira colocação do torneio.

async="" charset="utf-8" src="https://platform.twitter.com/widgets.js">

?? 54’ | 2T | FIM DE JOGO! 3 PONTOS PRO CABULOSO!
? Gol de Bruno Rodrigues
É a primeira vitória na Série A!

?? #CRUxGRE | 1-0 | #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/3hWbMBjQkJ

O Grêmio entrou em campo determinado a bater a Raposa em casa. Com grande velocidade nos minutos iniciais, Suárez levou perigo à meta defendida por Rafael, que precisou se esticar para efetuar não sofrer o primeiro tento. Na sequência, o Cruzeiro respondeu com Mateus Vital, que teve o seu tiro afastado por Kannemann.

As duas equipes se mantiveram focadas. Enquanto Nathan ameaçou a zaga cruzeirense, Gilberto progrediu perante os zagueiros do Imortal, porém desperdiçou uma boa oportunidade.

Aos 34 minutos, Gabriel Grando salvou o Grêmio do primeiro gol. William apostou em um cruzamento para Bruno Rodrigues, que pegou de primeira. No lance, a pelota quicou em uma irregularidade do gramado, obrigando o arqueiro a se esticar para defender.

Enquanto o Cruzeiro explorava as falhas apresentadas pela zaga gaúcha, o Grêmio tentava se concentrar no campo defensivo. Esta estratégia persistiu no segundo tempo, quando Richard bateu para Gabriel defender. A pressão celeste surtiu efeito após uma cobrança de escanteio aos 18'. Bruno Rodrigues recebeu a pelota e chutou em direção à meta gremista. Em sua trajetória, a bola quicou no gramado, mais uma vez, e encobriu o goleiro do Imortal Tricolor.

A desvantagem estimulou o time de Porto Alegre no campo ofensivo. Cristaldo quase marcou em duas ocasiões, o que obrigou o Cruzeiro a se concentrar na zaga. Nada pôde ser feito pelo Grêmio, que amargou a sua primeira derrota no Brasileirão. Placar final, 1 a 0.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025