Ex-seleção brasileira elogia mudança de patamar do Grêmio: “A contratação do Suárez foi incrível”

Gilberto atuou pelo Grêmio de 2002 a 2003; ele soma passagens por Flamengo, Vasco, Cruzeiro, São Caetano e Seleção Brasileira


Fonte: Torcedores

Ex-seleção brasileira elogia mudança de patamar do Grêmio: “A contratação do Suárez foi incrível”
Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio
Luís Suárez em ação pelo Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

A contratação de Luís Suárez pelo Grêmio segue animando quem vê os frutos financeiros e esportivos que gerou ao clube. Além de conquistar o Campeonato Gaúcho, o uruguaio se tornou um fenômeno de marketing atraindo investidores, parceiros e patrocinadores.

O ex-lateral-esquerdo Gilberto Melo, que vestiu a camisa tricolor de 2002 a 2003 elogiou a chegada do camisa 9. Apesar das propostas financeiramente altas vindas da Europa, o centroavante abriu mão de dinheiro para defender o Grêmio em 2023.

“A contratação do Suárez foi incrível, pelo retorno que tem dado ao clube, e também pelo profissionalismo. Hoje é difícil ter alguém no vestiário que não entenda o tamanho de um jogador como o Suárez, os atletas entendem o quanto uma contratação com essa ajuda dentro de campo”, disse em entrevista à “Rádio Guaíba”.

Como argumento, o ex-jogador da seleção brasileira lembrou que a contratação de Luís Suárez colocou o Grêmio entre os favoritos para vencer a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém Gilberto Melo alertou que as cobranças serão proporcionais ao investimento feito pelo clube.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição difícil, claro que pelo investimento o torcedor tem uma expectativa muito boa para chegar longe. Os jogadores são bem remunerados. Isso aumenta a cobrança e a expectativa da torcida em cima deste elenco que tem muita qualidade”, finalizou o ex-jogador.

Revelado pelo America-RJ, Gilberto Melo ganhou projeção nacional atuando pelo Flamengo de 1995 a 1997. Posteriormente, atuou por Cruzeiro, Vasco, Grêmio, São Caetano, Vitória-BA e América-MG. No exterior, ele defendeu a Inter de Milão, Hertha Berlin e Tottenham.

Além disso, ele vestiu a camisa amarelinha do Brasil na conquista da Copa das Confederações (2005) e Copa América (2007). Ao longo da carreira, também faturou a Copa Mercosul (2000), o Campeonato Brasileiro (2000), o Torneio Rio-São Paulo (1999), o Campeonato Mineiro (1998 e 2011), o Campeonato Paulista (2004) e o Campeonato Carioca (1996).



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025