Renato Gaúcho blinda Adriel após goleiro ser barrado no Grêmio: “Coração grande”

Técnico do Grêmio se manifestou novamente sobre a polêmica envolvendo o goleiro, que ficou fora do jogo contra o Cruzeiro


Fonte: Torcedores

Renato Gaúcho blinda Adriel após goleiro ser barrado no Grêmio: “Coração grande”
Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No fim da manhã desta terça-feira (25), Renato Gaúcho concedeu entrevista no CT Luiz Carvalho. Então, o assunto predominante foi o caso envolvendo o goleiro Adriel. Barrado na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no último sábado (22) pelo Brasileirão Série A, o técnico fez uma forte manifestação na coletiva pós-jogo. Então, comentou sobre as razões pelas quais o arqueiro não atuou, logo após a partida na Arena Independência.

Assim, Renato Gaúcho afirmou que não retira nenhuma palavra do que falou em Belo Horizonte. Além disso, discordou que Adriel tenha tido uma grande exposição. “Ele só foi punido pelas indisciplinas que ele cometeu aqui dentro, ninguém está livre disso. No início do ano, eu dou a cartilha para eles e todos os jogadores têm suas obrigações”, declarou o técnico do Grêmio.

Uma das principais causas que teriam desagradado Renato Gaúcho foi Adriel ter fechado com o empresário Pablo Bueno. Representante de jogadores como Ferreira, o técnico do Grêmio alegou não saber de quem se tratava. “Não conheço. Eu nem sei quem é esse sujeito, eu não falo com empresários”, criticou. Desse modo, acrescentou: “Eu não quero saber com quem o Adriel conversa ou por quem ele é representado. O Papa pode ser o empresário do Adriel, que eu não vou me incomodar”.

Mesmo que Adriel tenha sido punido pelo Grêmio por conta de falhas de conduta no clube, Renato Gaúcho procurou proteger o goleiro. “Ele é bom garoto, tem o coração grande, por isso a gente gosta dele”, disse o treinador. Então, complementou: “Relacionamento com o Adriel é maravilhoso. Em primeiro lugar, ele reconheceu o erro dele, lá em BH mesmo”. Além disso, recordou que o goleiro pediu para ser emprestado no começo do ano, algo negado por Renato.

Assim, o goleiro é considerado reincidente em atos de indisciplina, praticados há dois meses. Dessa forma, além de relatos de constantes atrasos nos treinamentos, a gota d’água foi uma entrevista concedida para a Rádio Gaúcha, sem a autorização da assessoria de imprensa do Grêmio. “Ele não poderia expor a parte tática do time”, reclamou Renato, acrescentando que todos são tratados da mesma forma do que o astro Luís Suárez.

Por fim, o arqueiro seguirá no Grêmio, mas na reserva. “Adriel teve a chance, foi bem e ganhou a posição. Aí pisou na bola. Agora o Gabriel Grando foi bem e vai ser mantido”, comunicou Renato Gaúcho.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025