Grêmio oficializa prosseguimento do projeto "Futuro Suave do Gramado ao Tatame"

Criado em 2022, projeto reúne cerca de 100 crianças para aulas de Jiu-Jitsu na Arena


Fonte: Gremio.net

Grêmio oficializa prosseguimento do projeto Futuro Suave do Gramado ao Tatame
Fonte: gremio.net

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em parceria com a Associação de Gerenciamento de Projetos Sociais e o Governo do Estado oficializaram na tarde desta terça-feira, 25, o prosseguimento do “Futuro Suave do Gramado ao Tatame.” Desde 2022, o projeto reúne crianças da Comunidade Tri para aulas de jiu-jitsu gratuitas. O objetivo é proporcionar um futuro mais digno para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno da Arena, tendo o esporte como princípio de vida. 

Estiveram presentes no cerimonial, realizado no hall da Tribuna de Honra do Conselho Deliberativo, local onde as aulas são administradas, o Secretário Estadual de Habitação Fabricio Peruchim, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus, o diretor da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude Rodrigo Kandrik, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto AlegrenseAlexandre Bugin, o Presidente do Clube, Alberto Guerra e Louise Heine, madrinha do projeto.  

“Futuro Suave do Gramado ao Tatame” visa reunir crianças entre 7 e 15 anos, às terças e quintas-feiras, em horário inverso ao da escola regular, para aulas de jiu-jitsu. Um dos idealizadores, o também professor Nato Werlang, saudou todos os patrocinadores e presentes, e relembrou o início do projeto, que era um sonho para o profissional. “Idealizei o projeto depois de percorrer vários países e ver todas as crianças aqui hoje, com medalhas, me orgulha muito. O jiu-jitsu é o segundo esporte mais praticado no mundo, depois do futebol. É uma modalidade que traz pilares de disciplina, respeito e educação. Procuramos formar não só atletas, mas também cidadãos", disse. 

Logo depois, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus fez o uso da palavra e agradeceu aos idealizadores do projeto, ressaltando a importância dos incentivos para o esporte. “Eram 20 milhões de incentivo quando iniciamos. Hoje estamos com 35 milhões. Iremos buscar sempre mais, porque ver projetos como este serem realizados vale a pena.” 

Já o presidente Alberto Guerra comentou que o trabalho realizado na Arena orgulha todos os gremistas. “O projeto iniciou na gestão passada, com o Rodrigo Kandrik, e será continuada pelo diretor do Departamento de Responsabilidade Social, José Gattiboni. Abrir as nossas dependências para a comunidade é o mínimo que podemos fazer. Esperamos ver essa criançada se tornando grandes cidadãos.” 

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Projeto Futuro Suave - do gramado ao tatame - 25/04/2023 async="" charset="utf-8" src="http://embedr.flickr.com/assets/client-code.js">



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025