Caso encerrado: as palavras de Renato Gaúcho após Adriel socar porta de acesso aos vestiários do Grêmio

Goleiro seguiu barrado e voltou a ser tema na entrevista coletiva de Renato…


Fonte: ESPN

Caso encerrado: as palavras de Renato Gaúcho após Adriel socar porta de acesso aos vestiários do Grêmio




O Grêmio avança na Copa do Brasil. Mas, mesmo depois da classificação, o assunto na entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho voltou a ser o goleiro Adriel.


Ao comentar soco do jovem em porta de acesso aos vestiários do Grêmio, o treinador se recusou a fazer novos comentários e deu o caso como "encerrado".




“Esse assunto (Adriel) está encerrado, eu não vou ficar me desgastando, eu tenho que cuidar do meu grupo. Ele faz parte do grupo, e cada jogador é responsável por si próprio”


Após a partida contra o ABC, Adriel foi bastante vaiado. Ele deixou o gramado correndo, passou pela zona mista e foi visto dando um soco forte em uma porta que dá acesso aos vestiários.


O goleiro se pronunciou nas redes sociais na quarta-feira em um post contendo um vídeo de mais de 8 minutos onde ele se defende das críticas por ter dado uma entrevista sem o consentimento do Grêmio à Rádio Gaúcha que será exibida neste sábado (29).


O vídeo mostra as notícias veiculadas nos últimos dias e conta com depoimentos da família do atleta o defendendo.


"Acho que isso tem que ficar bem claro, quero ser punido pelos meus erros e não por minhas escolhas, pelo que eu acho que é melhor pra mim", diz Adriel. "Da forma que foi dito me magoou bastante. Magoou eu, minha esposa, meus pais, minha família toda".


"Foi uma entrevista que eu dei e eu acabei falando o que não devia ali, mas não por maldade. É uma coisa que eu gosto bastante. Gosto da repercussão que tem também. Queria que o torcedor conhecesse mais um pouco minha história. Inclusive, a intenção da entrevista foi essa, falar um pouco do Adriel, da minha essência", afirmou.


A post shared by Adriell Vasconcelos (@adrielramos_01)


O motivo da 'treta' de Adriel com Renato e o Grêmio


Segundo o jornal Zero Hora o técnico tricolor e a diretoria gremista não gostaram do fato do atleta ter concedido entrevista ao programa "Paredão do Guerrinha", da Rádio Gaúcha, "sem o consentimento dos superiores".


Detalhe: a entrevista ainda nem foi ao ar e só será divulgada na íntegra no próximo sábado (29).


Relacionado


Renato sobe o tom e expõe crise com goleiro do Grêmio: 'Espero que tenha aprendido, mas a fila anda'


Todavia, um trecho já antecipado pela Zero Hora, em que Adriel fala sobre as estratégias defensivas de Renato, desagradou o alto comando do clube.


"Os mais altos ficam na frente. Nos escanteios, estavam ficando Villasanti e (Luis) Suárez, os dois zagueiros e os laterais que ficam no meio para atacar a bola. No primeiro pau, Suárez pega. Se a bola viajar muito, eu saio. Aconteceu isso contra o Santos. Nessas bolas mais alçadas eu assumo a responsabilidade", disse o goleiro.


O técnico Renato Gaúcho se pronunciou novamente nesta terça-feira sobre a situação do goleiro Adriel, que perdeu espaço na equipe titular do Grêmio após alguns “atos de indisciplina”. O atleta vai seguir fora da equipe no jogo de quinta-feira contra o ABC, pela Copa do Brasil.


“Ele não era conhecido, trabalhou, foi bem e ganhou a posição. Agora, pisou na bola, entrou o (Gabriel) Chapecó, foi bem e vai ser mantido”, avisou o comandante após o treino da equipe.


Renato Gaúcho garante que não irá levar o caso de Adriel para o lado pessoal. O treinador chegou a emitir uma nota oficial depois de ser acusado por um influenciador (“Sperotto TV”) de que fez pressão para o goleiro fePaulo Roberto Junges, o Gauchinho).


“Daqui a pouco aparece a chance. O Adriel vai continuar trabalhando e, quando aparecer a oportunidade, é com ele. Ele não vai ser mais punido, a não ser que cometa outro ato de indisciplina”, afirmou o comandante gremista.


Grêmio buscou empate contra o ABC e avançou na Copa do Brasil


''Meu relacionamento com ele é muito bom. Ele reconheceu o erro dele lá em Belo Horizonte. Disse o seguinte: a gente está fazendo isso pelo teu bem. Vinha chamando a atenção dele. São coisas que vocês (imprensa) não sabem. Ele passou por cima do presidente do clube. Olha o Luis (Suárez), o profissional que ele é, poderia querer uma mordomia. Siga o exemplo dele. Olha o que é o Geromel, o Kannemann. Siga os bons exemplos. Ninguém conhecia o Adriel. Não pode da noite para o dia achar que é o cara, pode fazer o que bem entende. Comigo não é assim. O Grêmio tem comando'', acrescentou.


Ainda por cima, Renato Gaúcho fez questão de elogiar o jovem goleiro gremista. ” (Adriel) É um bom garoto, tem um coração grande, quero o bem dele. Ele sabe disso. Um dia, vai se pronunciar e vocês (jornalistas) poderão perguntar tudo. Não tiro uma virgula do que falei”, comentou o treinador, ressaltando novamente que o “Grêmio tem comando”.


Próximos jogos do Grêmio


Cuiabá (F): domingo (30), 18h30 - Brasileirão


Red Bull Bragantino (C): 7/5, 18h30 - Brasileirão



Palmeiras (F): 10/5, 21h30 - Brasileirão




VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025