Renato faz forte desabafo após classificação sofrida do Grêmio na Copa do Brasil e revela dica a Suárez

Treinador não poupou críticas ao que o time fez durante a partida contra o ABC na…


Fonte: ESPN

Renato faz forte desabafo após classificação sofrida do Grêmio na Copa do Brasil e revela dica a Suárez




O Grêmio avança na Copa do Brasil. Mas a atuação não agradou nem um pouco Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva depois da classificação para as oitavas sobre o ABC, o treinador detonou a atuação de seus jogadores.


“Hoje foi a pior atuação da equipe do Grêmio sobre o meu comando. Já falei bastante coisa no intervalo do jogo, hoje não fizemos nada certo, demos espaço ao adversário, marcamos longe. O adversário foi crescendo, achou o gol. Eu havia dito a semana toda, na preleção, que o jogo era perigoso, poderia ter se tornado fácil se a gente entrasse determinado", disse.




"E alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0 acharam que não poderia acontecer e aconteceu o que a gente não queria. Hoje deu tudo errado porque a gente deixou de fazer as coisas. Sofremos em um jogo que não poderíamos sofrer, o adversário não estava completo, tínhamos a vantagem de 2 a 0 e poderíamos ter liquidado no primeiro tempo se entrássemos determinados", continuou.


"Não entramos, e o adversário viu e gostou do jogo. Ia ser uma vergonha muito grande. Poderia ter sido o pior, mas há males que vem para o bem. Já falei com o grupo, nós ficamos com a classificação, mas que sirva de exemplo. A camisa não ganha mais jogo, mas nem todo mundo entrou determinado, nem todo mundo entrou concentrado e quase pagamos pelos nossos erros”, completou.


Defesa a Luís Suárez


Outro tema da entrevista coletiva foi o centroavante Luís Suárez e sua seca de gols. Questionado sobre a fase do uruguaio, Renato citou até Gabigol e defendeu seu comandado.


“Não sou eu que vou mudar o estilo do Suárez no final da carreira dele. Ele se consagrou jogando dessa forma, gosta de jogar dessa forma, eu gosto dele jogando assim. Porque muitas vezes ele joga sem a bola. Não é porque é o Brasileiro que as chances diminuem, a gente constrói bastante, contra o Cruzeiro mesmo. Mas hoje a equipe não esteve bem", afirmou.


"Logo com 5 minutos, ele veio falar do zagueiro colado nele, eu falei: ‘procura se movimentar, tira a marcação dele, se ele sair atrás de você, você vai abrir espaço para os companheiros’. O Luís, inclusive, elogiei no vestiário, com a idade dele, ele fez a jogada do gol", acrescentou.


"Daqui a pouco ele volta a fazer gol. Outro dia, o Gabigol voltou a marcar depois de 10 jogos, e é o Gabigol. A gente não pode condenar o Luís, a gente tem que aproveitar melhor as oportunidades que a gente constrói durante as partidas”, finalizou.


Próximos jogos do Grêmio


Cuiabá (F): domingo (30), 18h30 - Brasileirão


Red Bull Bragantino (C): 7/5, 18h30 - Brasileirão



Palmeiras (F): 10/5, 21h30 - Brasileirão




VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Willie Dasilva     

E eu comentei aqui, entra com 3 zagueiros que da mais tranguilidade lá atraz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025