Diante do Athletico-PR, Grêmio busca voltar a pontuar para se aproximar da zona de classificação

Gurias Gremistas não vencem há três rodadas


Fonte: Gauchazh

Diante do Athletico-PR, Grêmio busca voltar a pontuar para se aproximar da zona de classificação
Fonte: Gauchzh

(Bárbara Assmann / Grêmio FBPA)
Zagueira Pati Maldaner (esquerda) e a atacante Cássia (direita) podem fazer a diferença no confronto

O Grêmio vai para mais uma partida com caráter decisivo no Brasileirão Feminino. Nesta sexta-feira (5), diante do Athletico-PR, na abertura da 10ª rodada, o time precisa voltar a pontuar para seguir na briga por uma das oito vagas, que darão direito à classificação aos mata-matas. O duelo está marcado para às 15h, no CAT do Cajú, em Curitiba. 

No atual cenário, o Tricolor está na 12ª colocação, somando 10 pontos. A distância está em quatro para o primeiro time dentro do G-8. Ou seja, mesmo se vencer, o time ainda não ingressará na zona de classificação. Além do olhar para as primeiras posições, também é preciso alerta para o Z-4, onde há três pontos de diferença.

A situação na tabela está inserida no contexto das últimas rodadas: são três derrotas consecutivas. O último tento foi conquistado sobre o Santos, por 1 a 0, no dia 1° de abril, em Eldorado. Além dos resultados, o time tem sofrido constantemente com a perda de peças.

Na viagem para a Curitiba, apenas 18 nomes foram relacionados. O time ganhou mais duas baixas: a atacante Shashá será preservada por conta de um desconforto na coxa esquerda, enquanto a meia Rafa Levis está suspensa. A relação de atletas em recuperação tem Lorena, Nágela, Mónica Ramos, Sinara, Thaiane, Pri Back e Manu Balbinot.

Diante de tantas ausências, o técnico Felipe Endres ganhou uma opção para o setor ofensivo. Na delegação, está Agostina Holzheier, meia-atacante contratada junto ao River Plate. Ela teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na véspera da partida, e poderá fazer sua estreia. Nesta semana, o clube também anunciou a chegada da atacante Duda Santin, de 24 anos, que ainda não está regularizada.

Diante da necessidade de tantas podem nos levar ali frente a não ser um "estranho no ninho". De chegar para brigar em uma competição nacional e todos olharem para o Grêmio como um dos candidatos ao título. Talvez, essa temporada seja essa transformação do Grêmio — destacou Álvaro Prange, coordenador geral de futebol feminino do clube, ao podcast Resenha das Gurias.

Restando seis rodadas para o término da fase inicial, a retomada em busca da classificação pode iniciar fora de casa, no primeiro duelo contra o Athletico-PR na elite do Brasileirão Feminino.

Ouça o podcast de futebol feminino de GZH






VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025