Presidente do Atlético-MG critica Flamengo e Corinthians por cláusula de garantia e ataca: 'Sem união, não há liga'

ESPN apurou recentemente quais são as novas questões que impedem um avanço…


Fonte: ESPN

Presidente do Atlético-MG critica Flamengo e Corinthians por cláusula de garantia e ataca: Sem união, não há liga
Bruno Cantini/Atlético-MG

A cláusula de garantia, medida que protege clubes como Flamengo e Corinthians, segue sendo um dos empecilhos para que Libra e Liga Forte Futebol cheguem a um acordo a respeito da criação da nova Liga do Brasil.

A ESPN antecipou no último dia 27 que, além da tal cláusula, o pedido de unanimidade da Libra é outro fator que atrapalha uma união definitiva entre as partes. Um dos líderes da LFF, Sergio Coelho, presidente do Atlético-MG, voltou a criticar a cláusula de garantia e colocou em xeque o futuro da liga.

“O Atlético tem desempenhado muito, assim como outros times, para tentar a união dos dois blocos. Existe um ponto muito difícil de se acertar, que é a cláusula de garantia ao Flamengo e ao Corinthians”, iniciou.

“Nós, da LFF, não concordamos com isso. Assim como a Leila (Pereira, presidente do Palmeiras) percebeu e não aceita também. E acredito que outros clubes da Libra deveriam acompanhar esse raciocínio. Se eles perceberam e estão de acordo, então paciência”, explicou.

“Só existirá uma liga no futebol brasileiro se os 40 clubes se unirem. Sem essa união, não existe liga”, detonou o mandatário. Apesar do distanciamento de um acordo entre as partes, um conselho formado por presidentes da Libra e do Forte Futebol tentam encontrar uma solução sobre os temas que impedem um acerto imediato.

Relacionado

Liga do Brasil tem dois novos empecilhos, mas clubes confiam em acordo; saiba bastidores

Como Libra pretende derrubar regra da unanimidade e convencer clubes sobre cláusula que favorece Flamengo e Corinthians

Por que Leila desabafou contra Flamengo e Landim? Os bastidores que explicam fala de presidente do Palmeiras

No último dia 28 de abril, a ESPN noticiou que a Libra elabora um plano interno para tentar solucionar de vez os dois fatores que impedem um avanço real nas negociações com a Liga Forte Futebol. Neste momento, a ‘cúpula’ tem redigido o texto a respeito dos temas, que deverá ser apresentado aos demais clubes em um prazo de duas semanas.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025