'O Grêmio não vai ser campeão se...': Renato Gaúcho faz cobrança e dá duas opções à diretoria tricolor

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho fez cobranças à diretoria do clube gaúcho após…


Fonte: ESPN

O Grêmio não vai ser campeão se...: Renato Gaúcho faz cobrança e dá duas opções à diretoria tricolor

Neste domingo (7), o Grêmio empatou por 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, na Arena, em Porto Alegre, e tropeçou pela primeira vez em casa no Brasileirão de 2023. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho fez cobranças à diretoria gremistas.

Durante coletiva, Renato avaliou a atuação de sua equipe, que chegou a ficar na frente no placar em duas oportunidades, e ativou o modo "sincerão", afirmando que, na sua opinião, o ponto conquistado em casa foi positivo, já que a equipe do interior de São Paulo mereceu a vitória.

"É um gosto bem amargo, né? Poderíamos ter perdido. Que era o que a gente merecia hoje. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos alguns poucos minutos de bons momentos, principalmente no momento que viramos a partida. E, numa falha coletiva, entregamos o empate ao Bragantino. Que até então era injusto o placar, mas o futebol é bola na rede. Fizemos três gols, mas, nesse erro, tomamos o terceiro gol de empate. Com gosto amargo. Estávamos na frente até o final do jogo. Não que a gente merecia, mas estávamos na frente. E, por um erro coletivo e infantil, deixamos de ganhar mais dois pontos hoje", começou por dizer.

O comandante gremista ainda foi além e afirmou a necessidade de a sua equipe se reforçar na próxima janela de transferências se quiser, de fato, brigar por algum dos títulos que ainda disputa na temporada, no caso o Brasileirão e a Copa do Brasil. Renato ainda deu duas opções à diretoria.

"É por isso que tenho conversado com presidente e diretoria... a gente precisa de dois ou três jogadores de velocidade, se o Grêmio quiser brigar por alguma coisa esse ano. A realidade é essa. Não vamos ficar tapando o sol com peneira. Aí cai sempre no problema financeiro. Aí precisa decidir o que o clube quer. Brigar por alguma coisa ou não gastar e não brigar por nada. A realidade é essa. Temos trocado ideias, conversado e vamos aguardar essa janela. Até a janela, o nosso grupo é esse. Eu gosto de jogadores que tenham velocidade. Nisso, a gente peca. Por isso o adversário consegue jogar no nosso campo. Não temos velocidade para sair. Gostaria de poder mudar mais jogadores, mas a regra não permite. Minha vontade era mudar cinco no intervalo. Ou até no primeiro tempo. Mas não gosto de fazer isso. Parece que estou jogando o jogador contra o torcedor. O torcedor tem todo o direito de estar irritado. Tentei mudar. Voltamos melhor e viramos. Mas entregamos o empate num erro infantil. Os nossos maiores problemas são a velocidade e os jogadores entregues ao DM. A cada partida vamos perdendo jogadores. As opções vão diminuindo", disse.

"No meio do ano, que fique bem claro: é fundamental o clube trazer dois ou três jogadores de velocidade e de lado de campo. Mas jogadores a nível do grupo do Grêmio. A gente entende a parte financeira. Mas um clube como o Grêmio, que veio da segunda divisão... o nosso torcedor merece que a gente possa brigar por coisas esse ano. E, para brigar, tem que gastar. Não adianta. Tem a opção A e a opção B. Se gasta, se briga. Não se gasta, e aí vou entender o lado financeiro do clube... mas que fique bem claro: não exijam o Grêmio campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Vamos ser bem claros. Não vamos iludir. Se eu tiver esses jogadores, a gente pensa grande. Sem eles, estou dando a minha palavra: o Grêmio não vai ser campeão. Se alguém achar que ganha... eu não vou iludir ninguém. Ponto", finalizou.

Contra o Bragantino, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo, de pênalti, no primeiro tempo, e sofreu o empate logo em seguida com Matheus Fernandes. Na etapa final, Eduardo Sasha virou para os paulistas, que viram Luis Suárez deixa tudo igual. Everton Galdino fez o terceiro, recolocando os gaúchos na frente, mas, nos acréscimos, Thiago Borbas fechou o placar em 3 a 3.

Próximos jogos do Grêmio

Palmeiras (F) - quarta-feira (10/05), 21h30 - Brasileirão

Fortaleza (C) - domingo (14/05), 16h - Brasileirão

Cruzeiro (C) - quarta-feira (17/05), a definir - Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Willie Dasilva     

Renato já tá dando sinal de pular fora do barco, ganhou 13 reforços mais os que tinha e não sabe montar um time, foi grande jogador, mais pra treinador uma piada ,,e o sonho de ir pra Seleção..?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025