Renato Gaúcho fala sobre possível retorno de Luan ao Grêmio: "Ele me procurou"


Fonte: UOL

Renato Gaúcho fala sobre possível retorno de Luan ao Grêmio: Ele me procurou
Renato Gaúcho passa orientação para Luan em jogo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Gaúcho falou sobre a possibilidade de Luan retornar ao Grêmio. O meia, que atualmente está afastado no Corinthians, procurou o treinador no início do ano, mas a situação financeira do Tricolor Gaúcho não permitiu que o clube tentasse repatriar o camisa 7.

"Ele (Luan) me procurou no início do ano. Questão financeira pesou. Ele tem um contrato com o Corinthians, já tinha um contrato bom com o Grêmio quando saiu, com méritos, que fique claro. Foi para o Corinthians com um contrato melhor, óbvio, se não não trocaria. Hoje ele tem um contrato muito bom e hoje o Grêmio é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Fica difícil trazer um jogador como o Luan, pagando o salário dele. A gente já diminuiu a folha de pagamento, tivemos um problema no início do ano com o Kannemann, que eu tive que sair das minhas férias para voltar para Porto Alegre e ajudar a resolver o "pepino". Trazer o Luan... Entra a parte financeira", disse Renato Gaúcho em entrevista à Placar.

O meia de 30 anos foi figura importante na história recente do Grêmio, sendo um pilar nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores de 2017. O jogador chegou a ser considerado o "Rei da América" e foi cogitado para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Atualmente, Luan não treina com os companheiros no CT Dr. Joaquim Grava e sua última partida pelo Corinthians aconteceu há mais de um ano, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. O jogador foi emprestado pelo Timão ao Santos em agosto do ano passado, mas não correspondeu na Vila Belmiro e o Peixe não adquiriu o atleta em definitivo.

Na vitória contra o Remo por 2 a 0, Luan compareceu à Neo Química Arena e registrou o pênalti convertido por Róger Guedes, que garantiu a classificação do Timão para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador não tem sido poupado por parte da torcida e é alvo de protestos realizados pelas organizadas, que pedem sua saída do clube.

O contrato de Luan com o Corinthians é válido até o final desta temporada. O clube tentou a rescisão contratual com o meia na virada do ano, mas não obteve sucesso. O camisa 7 não foi inscrito para as competições que o Timão disputa e não deve mais entrar em campo com a camisa alvinegra.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025