Renato Gaúcho diz que Guardiola teria problemas no Brasil e cutuca portugueses: "Só Abel e Jesus deram certo"

Renato enfrentou Abel Ferreira na última quarta-feira (10) pelo Brasileirão e saiu…


Fonte: ESPN

Renato Gaúcho diz que Guardiola teria problemas no Brasil e cutuca portugueses: Só Abel e Jesus deram certo
Alexandre Schneider/Getty Images

A onda de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro não agrada tanto a Renato Gaúcho. Em entrevista ao jornal Estadão, o técnico do Grêmio não poupou críticas a como os comandantes de fora são tratados no país, falando que apenas Abel Ferreira, no Palmeiras, e Jorge Jesus, no Flamengo, tiveram sucesso.

"Abel Ferreira é um vencedor, gosto muito dele. Ele tem mostrado o tempo todo no Brasil a capacidade dele. Muitos outros portugueses estão no Brasil, mas só deram certo o Abel e o Jorge Jesus. Com alguns outros, a cobrança é grande, mas os clubes brasileiros estão tendo mais paciência, algo que não têm com os próprios brasileiros. Queria ver lá fora, se os clubes de Portugal teriam a mesma paciência que os brasileiros têm com técnicos portugueses no Brasil", disse.

Renato ainda foi além em sua análise, criando um cenário hipotético em que Pep Guardiola treinaria um clube brasileiro e teria dificuldades. Além disso, falou que o catalão e Jürgen Klopp têm obrigação de ganhar por conta do poderio financeiro de seus clubes.

"Guardiola teria dificuldade em treinar uma equipe no Brasil, do jeito que o brasileiro cobra. Aqui, você vencendo tem pressão. Comigo mesmo, no Flamengo, no começo a gente estava ganhando de todo mundo de goleada. Depois, começamos a ganhar apertado os jogos, mas ganhando. Mesmo assim as pessoas não estavam aceitando", afirmou.

"Os dois (Guardiola e Klopp) são muito bons. Agora uma coisa tem de ser levada em consideração: é muito fácil você pegar e montar um grupo de 1 bilhão de euros. O clube vai buscar quem eles quiserem, tem essa condição financeira. Aí já passa a ser até uma obrigação ganhar", completou.

Perguntado também sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira, Renato citou o número de conquista dos brasileiros e levantou a possibilidade de um desdém do italiano em entrevistas.

"Acima de tudo, os maiores títulos quem tem é o Brasil. Não tenho visto as entrevistas do Ancelotti e de qualquer um, mas se ele está desdenhando ou brincando, quem tem de ver isso é o presidente da CBF. Acima de tudo, tem de ter muito respeito", finalizou.

Próximos jogos do Grêmio:

Fortaleza (C) - 14/05, 16h - Campeonato Brasileiro

Cruzeiro (C) - 17/05, 19h30 - Copa do Brasil

Internacional (C) - 21/05, 18h30 - Campeonato Brasileiro



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025