Os três motivos para Diogo Barbosa não ser relacionado pelo Grêmio contra o Fortaleza

Lateral tem sido alvo de críticas da torcida


Fonte: Gauchazh

Os três motivos para Diogo Barbosa não ser relacionado pelo Grêmio contra o Fortaleza
Fonte: Gauchzh
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Diogo Barbosa tem contrato com o Tricolor até o final de 2023

Uma das surpresas na lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Fortaleza é a ausência de Diogo Barbosa. O lateral não ficará sequer no banco de reservas neste domingo (14), e GZH apresenta os três motivos para o atleta ter sobrado.

A justificativa oficial gremista envolve critério técnico. Reinaldo e Cuiabano estão à disposição e são jogadores específicos para o lado esquerdo da defesa. Desta forma, não há necessidade de três alas.

O segundo motivo é o clima da torcida com Diogo Barbosa. O lateral é alvo de críticas pelas atuações dos últimos anos e já foi vaiado recentemente na Arena. Sendo assim, a preservação é uma forma de evitar o desgaste.

A terceira alegação que circula nos bastidores envolve uma possibilidade de transferência do atleta. Ele já atuou quatro vezes no Brasileirão. Caso participe de sete partidas, não poderá atuar vestindo a camisa de outra equipe da Série A. 

A janela de transferências abre somente em julho e não haverá resistência para eventual liberação. O vínculo entre as partes tem duração até o final de 2023 e não há perspectiva de renovação. 



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025